Cotidiano

Agência dos Correios em MS fecha após funcionários contraírem Covid-19

A previsão é que a agência volte a funcionar somente na segunda-feira (31)

Mariane Chianezi Publicado em 26/05/2021, às 17h50

None
Ilustrativa

A agência dos Correios na cidade de Sonora, a 367 km de Campo Grande, está fechada desde segunda-feira (24), após os quatro funcionários testarem positivo para a Covid-19, o novo coronavírus. A agência ficará com seus atendimentos suspensos, incluindo entrega de encomendas e correspondências, até a estatal destinar outros servidores para realizarem os serviços.

Conforme informou a assessoria de imprensa ao Portal Idest, a previsão de que a agência volte a funcionar na próxima segunda-feira (31) e as instalações da agência, devem passar por uma desinfecção total, para receber novos funcionários, até que os atuais se recuperem e voltem ao trabalho.

Em nota, a assessoria dos Correios informou que várias medidas estão sendo tomadas para que os usuários sejam prejudicados o mínimo possível e pede compreensão de todos diante uma situação tão adversa como a contaminação dos colaboradores da estatal pela Covid-19.

Os únicos quatro funcionários se encontram isolados e recebendo acompanhamento médico e orientações, por enquanto, nenhum possui sintomas graves, apenas reações leves e estável. 

"Os Correios lamentam os transtornos e informam que, em razão dos protocolos adotados pela empresa em prol da segurança de empregados, fornecedores e clientes, é possível a ocorrência de alterações nos serviços prestados pela estatal. É o caso da agência de Sonora, que está recebendo o serviço de higienização e outros procedimentos a partir desta terça-feira (25). O atendimento será retomado na próxima segunda-feira (31). Os Correios estão acompanhando a situação de saúde do efetivo, prestando o apoio necessário, e também atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais", disse em nota.

Jornal Midiamax