Cotidiano

Abrigada em casa de amiga, pastora aguarda remoção de árvore que destruiu casa e igreja no Aero Rancho

Pastora está há cinco dias em casa de amiga, pois sua residência ficou totalmente danificada

Renata Barros Publicado em 20/10/2021, às 11h41

Igreja foi destruída pela árvore
Igreja foi destruída pela árvore - Foto: Fala Povo

A pastora Eugênia Rodrigues Martins, de 57 anos, é residente no bairro Aero Rancho e está morando na casa de uma amiga desde a última sexta-feira (15), quando uma árvore de grande porte caiu sobre a sua residência durante a forte tempestade que atingiu Campo Grande.

A propriedade também é local de uma igreja, que ficou completamente destruída pelo impacto da árvore. Além da igreja, cômodos da residência, como banheiro e quarto, foram atingidos pelos galhos. “Tem hora que me dá angústia, estou ficando na casa de uma amiga minha”, relata a pastora. “A árvore está dentro da casa todinha desde a igreja até a cozinha e o quarto”, conta.

Pastora analisa os estragos provocados pelo vendaval. Foto: Fala Povo

Eugênica explica que a casa é alugada e ela já entrou em contato com o proprietário para analisar os reparos necessários, mas isso só poderá ser feito após a remoção da árvore. “Tem que tirar para a gente ver o que tem que fazer”, diz a pastora.

Segundo a Prefeitura Municipal, equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) encontram-se no bairro Aero Rancho. “Todas as árvores serão removidas nesta semana”, completa a nota enviada ao Jornal Midiamax.

Além de destruir propriedade, árvore impede trânsito em via. Foto: Fala Povo

Fala Povo

As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax