A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) vai realizar no mês de setembro, celebrado como Setembro Dourado, mês onscientização a respeito do câncer infantojuvenil, uma série de lives especiais para alertar sobre sinais e sintomas de câncer infantojuvenil. De acordo com o  Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que entre 2020 e 2022 surgirão 8.460 casos novos de câncer por ano em crianças abaixo de 19 anos.

Em Mato Grosso do Sul, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) encabeça essa campanha. Tradicional no estado, desde 1998, a entidade acolhe crianças e adolescentes com câncer de todo o Mato Grosso do Sul e, em 2021, mesmo com a pandemia, a instituição recebeu 53 novos assistidos. 

Lives

Assim como no ano passado, a AACC/MS realizará uma série de lives para marcar o Setembro Dourado e desmistificar o câncer infantojuvenil, que é um tema tão delicado, principalmente por se tratar de crianças e adolescentes. Para trazer mensagens de esperança e cura, além da conscientização, foram convidados voluntários, funcionários e ex-assistidos da AACC/MS para bate-papos que serão transmitidos pelo Instagram @aacc_ms. 

A primeira conversa será no dia 09, às 14h (horário local), com o doutor Marcelo dos Santos Souza, que falará sobre a importância do trabalho do CETOHI para o aumento dos índices de cura.