Cotidiano

30 mil doses de CoronaVac chegam em Campo Grande na tarde deste domingo

Desembarca na tarde deste domingo (7), mais 30 mil doses da CoronaVac, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, produzidas pelo Instituto Butantan, contra a Covid-19. A nova remessa deve chegar às 14h25, e em seguida inicia o processo de distribuição aos municípios de Mato Grosso do Sul. Com os novos imunizantes, o estado já soma […]

Karina Campos Publicado em 06/02/2021, às 14h19 - Atualizado às 14h33

(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio) - (Foto: Marcos Ermínio)

Desembarca na tarde deste domingo (7), mais 30 mil doses da CoronaVac, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, produzidas pelo Instituto Butantan, contra a Covid-19. A nova remessa deve chegar às 14h25, e em seguida inicia o processo de distribuição aos municípios de Mato Grosso do Sul.

Com os novos imunizantes, o estado já soma 220 mil doses recebidas e enviadas pelo Ministério da Saúde. A previsão era que o quarto lote com cerca de 32 doses chegasse ontem (5),

Vacinação de idosos

O Governo do Estado esperava receber cerca de 100 mil doses da vacina para iniciar a vacinação dos idosos acima dos 60 anos. Assim, MS teria 290 mil doses, o que seria suficiente para iniciar a vacinação em novos grupos. “Acredito que vamos poder terminar [a vacinação] nos profissionais de saúde. Terminar em idosos mais de 80 anos e, inclusive, alargar e começar a vacinar a partir de 70 ou de 60 anos que tenha comorbidades”, disse na última terça (2).

Com a chegada de mais dois lotes de vacinas no final da semana passada, municípios de Mato Grosso do Sul iniciaram a vacinação em idosos com idade a partir de 80 anos. Em Campo Grande, o município dividiu a vacinação conforme a idade, por exemplo, no primeiro dia, foram imunizados idosos a partir de 99 anos. No segundo dia foi a vez daqueles com 98 anos e assim por diante.

Jornal Midiamax