Desembarca na tarde deste domingo (7), mais 30 mil doses da CoronaVac, no Aeroporto Internacional de , produzidas pelo Instituto Butantan, contra a . A nova remessa deve chegar às 14h25, e em seguida inicia o processo de distribuição aos municípios de Mato Grosso do Sul.

Com os novos imunizantes, o estado já soma 220 mil doses recebidas e enviadas pelo . A previsão era que o quarto lote com cerca de 32 doses chegasse ontem (5),

ção de idosos

O Governo do Estado esperava receber cerca de 100 mil doses da vacina para iniciar a vacinação dos idosos acima dos 60 anos. Assim, MS teria 290 mil doses, o que seria suficiente para iniciar a vacinação em novos grupos. “Acredito que vamos poder terminar [a vacinação] nos profissionais de saúde. Terminar em idosos mais de 80 anos e, inclusive, alargar e começar a vacinar a partir de 70 ou de 60 anos que tenha comorbidades”, disse na última terça (2).

Com a chegada de mais dois lotes de vacinas no final da semana passada, municípios de Mato Grosso do Sul iniciaram a vacinação em idosos com idade a partir de 80 anos. Em Campo Grande, o município dividiu a vacinação conforme a idade, por exemplo, no primeiro dia, foram imunizados idosos a partir de 99 anos. No segundo dia foi a vez daqueles com 98 anos e assim por diante.