A Vigilância Sanitária deve percorrer os bairros nesta terça-feira (24) para fiscalizar estabelecimentos que não estão cumprindo a quarentena em Campo Grande. Em parceria com a Semadur, são 12 equipes nas ruas, que vão fiscalizar 80 estabelecimentos nos bairros. Já foram mais de 500 denúncias a comércios que continuam de portas abertas e desrespeitam o decreto municipal. 

Substituta do coordenador de Vigilância Sanitária de Campo Grande, Renata Rodrigues Sanches explica que as demandas são diversas. A vigilância sanitária recebe denúncias desde fábricas grandes, que mantém funcionários aglomerados, até pequenos estabelecimentos. “Não estamos medindo esforços para conter essas irregularidades”, diz.

Ela explica que no início das fiscalizações, as denúncias estavam concentradas em mercados, mercearias e conveniências. Mas, agora, as denúncias são variadas. “Denúncias são de pequenos estabelecimentos que não poderiam estar abertos ao público, como boutiques, lojas de sapato, há grande demanda de mercearias e pequenos comércios de alimento que existem na periferia”, diz.