Vizinhos do bairro Leblon denunciaram ao Jornal Midiamax neste domingo (17) uma festa Open Bar que reuniu vários jovens fazendo uso de álcool e de narguilé, que já é proibido em cidades de devido ao risco do coronavírus, doença transmitida pelas gotículas de saliva.

Segundo os denunciantes, a festa aconteceria no bairro Caiobá, como na festa deste sábado (16), mas o local foi mudado para despistar as autoridades que estivessem fazendo a vigilância para manter o isolamento durante a quarentena. O novo endereço seria no Jardim Leblon.

No banner divulgado nas redes sociais, a festa Open Bar está datada para este domingo (17) e fim às 4h da manhã, longe do início do decretado pela Prefeitura Municipal. A festa, chamada de “Tarde dos Solteiros” seria um aniversário e a entrada para homens custaria R$10 e para mulheres, gratuita.

No vídeo enviado ao Jornal Midiamax, vários jovens aparecem aglomerados fazendo uso de bebidas alcoólicas e narguilé, um dos principais meios de propagação do coronavírus. Confira:

“Já liguei para a PM e Guarda Municipal e eles falaram que iam até o local, mas até agora nada. Está acontecendo uma festa, tem que fazer alguma coisa. A gente que está em isolamento que paga por tudo isso”, afirma uma leitora.

“Mais ou menos 40 adolescentes em uma festinha regada a funk, bebidas e entorpecentes. Já acionei a guarda, mas não vieram ainda. Todo fim de semana é essa baderna e desrespeito”, contou outro leitor ao Jornal Midiamax.

Os vizinhos do local relatam que tentaram contato com a Guarda Municipal, sem sucesso. Segundo eles, os atendimentos tem demorado. A Guarda informa que tem sete atendentes disponíveis para atender no número 153, mas há muitos chamados e nem sempre é possível atender imediatamente.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As informações foram enviadas ao Fala Povo, o do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.