A intensidade da chuva que atingiu a cidade de durante a tarde desta quinta-feira (30) trouxe preocupação para boa parte da população, principalmente para quem mora em locais que costumam alagar. As ocorrências foram principalmente de quedas de árvores e alagamentos. Por volta das 16h, o atendeu ocorrência de uma criança supostamente arrastada pela enxurrada. O caso felizmente foi um alarme falso.

Os bairros que mais sofreram com as precipitações foram Chácara Cachoeira, Moreninhas, Cabreúva, Parati, Jardim das Meninas, Jardim Paradiso, Santa Emília, Los Angeles, Vila Ipiranga, Parque do Lageado, Jardim Bela Vista, São Conrado, Pioneiras, Seminário, Leon Denizart Conte, Jardim Aero Rancho, Jardim Itália, Santa Eugênio, Tiradentes, Nova Lima.

VÍDEO: Enxurrada causa transtorno em diversos pontos da Capital nesta quinta
Rua Carlota de Almeida Lemos ficou completamente alagada. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

No Parati, a rotária mais conhecida do bairro ficou alagada e alguns carros tiveram que retornar na contramão para evitar o fluxo d'água, que era intenso. No Jardim Paradiso, não se via mais o asfalto pelo tanto de água – recentemente, o asfalto foi prejudicado pelas fortes chuvas.

Algumas pessoas temem que a chuva invada suas casas ou até mesmo, as ruas fiquem alagadas impossibilitando o tráfego. “Para chegar até aqui e atravessar o córrego do Jardim até o bairro será impossível”, disse uma leitora. “Tenho só medo de raios e trovão, mas infelizmente as casas alagam e as pessoas perdem tudo infelizmente”, frisou outra leitora.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrãao, até a publicação desta matéria havia chovido em Campo Grande cerca de 11 milímetros, durante a tarde. A também havia alertado, mais cedo, sobre a possibilidade de chuvas intensas ocorrerem nas próximas 24 horas.

Confira o vídeo:

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal MidiamaxMidiamax

Os vídeos e imagens desta matéria foram enviados ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.