Cotidiano

VÍDEO: Drone ou OVNI? Moradores filmam luzes estranhas no céu de Campo Grande

Mais “luzes estranhas” foram vistas no céu de Mato Grosso do Sul na noite desta última sexta-feira (30). Desta vez, moradores flagraram o possível fenômeno no bairro Centro-Oeste, em Campo Grande. Quando Victor Serafim Gomes, de 32 anos, saiu de casa para ir ao mercado, por volta das 19h, ele viu “luzes amarelas” no céu. […]

Renata Fontoura Publicado em 31/10/2020, às 08h57 - Atualizado às 09h11

Luzes amarelas intrigaram moradores do Centro-Oeste - Foto: Reprodução/Fala Povo/Jornal Midiamax
Luzes amarelas intrigaram moradores do Centro-Oeste - Foto: Reprodução/Fala Povo/Jornal Midiamax - Luzes amarelas intrigaram moradores do Centro-Oeste - Foto: Reprodução/Fala Povo/Jornal Midiamax

Mais “luzes estranhas” foram vistas no céu de Mato Grosso do Sul na noite desta última sexta-feira (30). Desta vez, moradores flagraram o possível fenômeno no bairro Centro-Oeste, em Campo Grande.

Quando Victor Serafim Gomes, de 32 anos, saiu de casa para ir ao mercado, por volta das 19h, ele viu “luzes amarelas” no céu. “Falei para a minha esposa e ela não deu muita importância. Mas li a reportagem do Jornal Midiamax igualzinha a que apareceu”, diz. O pintor se refere às luzes amarelas que também foram vistas em Corumbá e Ladário na noite desta sexta-feira.

Segundo Victor, a luz pisca pequena e, logo depois, fica grande. “Mais duas aparecem. Eu achei que era avião (…) mas quando vi a matéria constatei que eram as mesmas luzes que outras pessoas viram”, afirma.

O rapaz ainda afirmou que eu já viu algo parecido há muito tempo e desde então sempre fica de olho no céu. Ele pode estar se referindo ao que aconteceu em maio de 2018, onde campo-grandenses relataram nas redes sociais “luzes estranhas no céu”.

Na época, o monitor do Clube de Astronomia Carl Sagan, da Casa da Ciência UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Dener Augusto, afirmou que a explicação mais provável para as luzes vistas pelos moradores é a chuva de meteoros.

“Esta questão de luzes acendendo e apagando também pode ser explicada pela chuva porque quando um meteoro entra na atmosfera da Terra, ele começa a queimar e pedaços dele se soltam até entrar totalmente na atmosfera”, explica.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Jornal Midiamax