Trabalhadores autorizados a embarcarem nos ônibus do , em , enfrentaram mais um dia de descaso devido ao número insuficiente de ônibus para transporte de trabalhadores dos serviços essenciais na cidade. Nesta terça-feira (14), atrasos de linhas e poucas linhas em circulação voltaram a ser alvo de denúncias.

VÍDEO: Com ônibus lotados e atrasados, passageiros denunciam mais um dia de descaso em Campo Grande
Aglomeração e longa espera já fazem parte da rotina de quem depende de ônibus para trabalhar durante a pandemia | Foto: Fala Povo | WatsApp

Moradora do bairro Aquarios I, Daniela Rodrigues relatou que em seu ponto de embarque, quase no fim do bairro, os veículos já estão com a lotação máxima. “Hoje sai de casa três horas mais cedo que o normal para conseguir embarcar. É uma situação muito humilhante, porque chegamos atrasados. O patrão não quer saber de justificativa. Essa situação está insustentável”, conta.

Ela também registrou demora no terminal Bandeirantes e aglomeração. “A linha atrasa demais. A gente não entende, não tem clareza em relação ao funcionamento. Não tem ordenamento. Muitas pessoas também não têm consciência e se aglomeram”, acrescenta.

No também foi registrada aglomeração nas primeiras horas da terça-feira e demora de cerca de 50 minutos para pegar um ônibus dentro das especificações dos decretos municipais, que proíbe passageiros em pé.

Nesta madrugada, uma linha que atende a região do bairro Ramez Tebet também teve episódios de desrespeito, com passageiros em pé e atraso de mais de uma hora. “Não tem fiscalização, essa é a verdade”, comenta o leitor autor das imagens.

Desde a segunda-feira (13), a reportagem busca posicionamento do Consórcio Guaicurus sobre as denúncias, o que não foi fornecido até a publicação desta matéria.

Confira o vídeo com os flagras abaixo: