A aparição de animais silvestres em meio urbano está cada vez mais comum em . Desta vez, um porco espinho foi flagrado por moradores na rua Doutor Meirelles, no bairro Monte Castelo, durante a madrugada desta quinta-feira (13).

Segundo o relato, eram por volta de 01h15 quando Madalena de Almeida e seu esposo, João Gomes de Almeida, acordaram com o barulho de latidos dos cães do vizinho.

“Como não é normal, fomos ver o que era e nos deparamos com um porco espinho na rua, aqui no Monte Castelo. Ligamos para o corpo de bombeiros informaram o telefone da PMA (Polícia Militar Ambiental), mas a viatura estava em ocorrência na saída de Rochedo. Então a gente apenas acompanhou o animal ir embora”, contou Madalena.

Segundo ela, que afirmou morar no bairro há 40 anos, essa foi a primeira vez que um porco espinho foi avistado naquela região. “Como ele veio para aqui é que me causa estranheza”, comentou.

Também conhecidos como Ouriço-Cachaceiro, animais dessa espécie têm hábitos noturnos e, por isso, são menos avistados durante o dia. Típicos do cerrado, as aparições de porcos-espinho são mais comuns em áreas de vegetação nativa. Porém, questões como o desmatamento desses biomas ocasionam o surgimento cada vez mais frequentes de animais silvestres em meio urbano.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax!

Os relatos foram enviados ao Fala Povo, o  do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.