Cotidiano

VÍDEO: anta é resgatada com queimaduras nas patas e corpo por incêndio

Uma anta de 150 kg foi resgatada neste sábado (12) com queimaduras nas patas dianteiras e traseiras e parte do corpo por incêndio em Rio Verde de Mato Grosso – a 200 km de Campo Grande. Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada pelo proprietário de uma chácara a 4 km da cidade e […]

Gabriel Maymone Publicado em 12/09/2020, às 21h22 - Atualizado às 21h35

None

Uma anta de 150 kg foi resgatada neste sábado (12) com queimaduras nas patas dianteiras e traseiras e parte do corpo por incêndio em Rio Verde de Mato Grosso – a 200 km de Campo Grande.

Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada pelo proprietário de uma chácara a 4 km da cidade e capturou o animal que estava debilitado devido aos ferimentos.

Os Policiais procuraram atendimento médico veterinário para estabilização e diminuição de dores da anta, que já foi encaminhada e entregue ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Em nota, a PMA alerta  para os riscos da queimada feita de forma irregular. “A queima controlada (autorizada pelo órgão ambiental) está proibida desde o mês de agosto em todo o Estado e o período de proibição se estende até novembro”.

Jornal Midiamax