Cotidiano

VÍDEO: Ação da PMA e Bombeiros retira uma tonelada de lixo de rio em Fátima do Sul

Pelo menos uma tonelada de resíduos foi retirada do Rio Dourados, em Fátima do Sul, no sábado (5). A ação foi promovida pela Colônia dos Pescadores Artesanais, em parceria com a PMA (Polícia Militar Ambiental) e o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul). Participaram 60 pessoas, com o apoio de 30 […]

Adriel Mattos Publicado em 06/12/2020, às 13h19 - Atualizado às 13h21

Foto: Divulgação, PMA
Foto: Divulgação, PMA - Foto: Divulgação, PMA

Pelo menos uma tonelada de resíduos foi retirada do Rio Dourados, em Fátima do Sul, no sábado (5). A ação foi promovida pela Colônia dos Pescadores Artesanais, em parceria com a PMA (Polícia Militar Ambiental) e o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul).

Participaram 60 pessoas, com o apoio de 30 embarcações. Foram retirados pneus, cadeiras, carcaças de máquina de lavar, mesas, estrados de cama, tambores plásticos e de lata, entre outros materiais que encheram um caminhão caçamba.

A PMA ainda cortou cinco anzóis de galho instalados às margens do rio ilegalmente. Conforme a corporação, foi removida quase a mesma quantidade de lixo neste ano em relação à ação de 2019.

Jornal Midiamax