Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vestibular 2021: Maioria das universidades do MS já está com inscrição aberta

Com os vestibulares e o ano letivo de 2021 se aproximando, a maioria das universidades de Mato Grosso do Sul já está com as inscrições abertas. Esse ano, alguns vestibulares acontecerão de forma on-line, por conta da pandemia. Algumas universidades até mudaram a forma de ingresso no ano de 2021. A UFMS (Universidade Federal de […]
Arquivo -

Com os vestibulares e o ano letivo de 2021 se aproximando, a maioria das universidades de Mato Grosso do Sul já está com as inscrições abertas. Esse ano, alguns vestibulares acontecerão de forma on-line, por conta da .

Algumas universidades até mudaram a forma de ingresso no ano de 2021. A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que aceitava tanto a nota do Enem, quanto o vestibular, agora terá ingresso exclusivo pelo vestibular. A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) também criou o próprio vestibular para alguns cursos, mas ainda aceita a nota do Enem.

Na UEMS, foi alterada a forma de ingresso para os cursos de Agronomia, Sistema de Informação e Tecnologia em Logística. Esses podem ter o ingresso tanto pelo Enem quanto pelo vestibular. Detalhes sobre as inscrições para o vestibular serão divulgadas no final do mês.

As inscrições para o vestibular 2021 da UFMS já estão abertas e vão até dia 14 de janeiro e a realização da prova está marcada para dia 29 de janeiro. As provas serão presenciais, cumprindo as medidas de biossegurança.

Já para o vestibular de Medicina da Uniderp, um dos mais concorridos do Estado e o único curso que tem prazo para encerrar as inscrições na instituição, o processo seletivo será on-line. As inscrições já estão abertas e vão até dia 7 de janeiro e podem ser realizadas pelo site da universidade. A prova está marcada para dia 15 de janeiro.

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em razão da pandemia, também optou por vestibular on-line. As inscrições começam no dia 16 de novembro e vão até dia 9 de dezembro. A prova será aplicada no dia 13 de dezembro.

Também por conta do coronavírus, a realizará prova on-line, as inscrições já estão abertas e vão até 20 de março de 2021 e podem ser realizadas pelo site da instituição.

A UFGD (Universidade Federal da Grande ) também está com as inscrições abertas e vão até 14 de dezembro, pela página do vestibular.  As provas estão marcadas para dia 07 de fevereiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante Corpus Christi, padre destaca criação da Pastoral das Favelas em Campo Grande

Atlético de Madrid vence Seattle Sounders e vai decidir vaga no Mundial com o Botafogo

Motorista morto e passageira que ficou em estado grave na BR-463 são de Fortaleza

Celebração de Corpus Christi homenageia padre indiano que evangelizou por 36 anos em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

VÍDEO: Conheça o porco que produz carne vermelha similar à de boi

Últimas Notícias

Cotidiano

É feriado? Confira o que abre e o que fecha em Campo Grande nesta sexta-feira

Em serviços públicos, o dia é ponto facultativo

Bastidores

[ BASTIDORES ] Justificou apontando ‘volume’ de colegas

Ministra anunciou aposentadoria do 'casca de bala'

Charge

Vale ouro!

Esportes

Botafogo se entrega, vence o PSG no Mundial e coloca futebol sul-americano acima do europeu

Um time sul-americano não vencia uma equipe europeia em competições oficiais desde 2012