Com os vestibulares e o ano letivo de 2021 se aproximando, a maioria das universidades de Mato Grosso do Sul já está com as inscrições abertas. Esse ano, alguns vestibulares acontecerão de forma on-line, por conta da pandemia.

Algumas universidades até mudaram a forma de ingresso no ano de 2021. A UFMS ( Federal de Mato Grosso do Sul) que aceitava tanto a nota do Enem, quanto o vestibular, agora terá ingresso exclusivo pelo vestibular. A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) também criou o próprio vestibular para alguns cursos, mas ainda aceita a nota do Enem.

Na UEMS, foi alterada a forma de ingresso para os cursos de Agronomia, Sistema de Informação e Tecnologia em Logística. Esses podem ter o ingresso tanto pelo Enem quanto pelo vestibular. Detalhes sobre as inscrições para o vestibular serão divulgadas no final do mês.

As inscrições para o vestibular 2021 da UFMS já estão abertas e vão até dia 14 de janeiro e a realização da prova está marcada para dia 29 de janeiro. As provas serão presenciais, cumprindo as medidas de biossegurança.

Já para o vestibular de Medicina da Uniderp, um dos mais concorridos do Estado e o único curso que tem prazo para encerrar as inscrições na instituição, o será on-line. As inscrições já estão abertas e vão até dia 7 de janeiro e podem ser realizadas pelo site da universidade. A prova está marcada para dia 15 de janeiro.

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em razão da pandemia, também optou por vestibular on-line. As inscrições começam no dia 16 de novembro e vão até dia 9 de dezembro. A prova será aplicada no dia 13 de dezembro.

Também por conta do coronavírus, a Unigran realizará prova on-line, as inscrições já estão abertas e vão até 20 de março de 2021 e podem ser realizadas pelo site da instituição.

A (Universidade Federal da Grande ) também está com as inscrições abertas e vão até 14 de dezembro, pela página do vestibular.  As provas estão marcadas para dia 07 de fevereiro.