Para quem já está pensando no carnaval, seja para curtir a nas ruas ou para aproveitar a passeando, as notícias são boas. O tempo deve colaborar nos próximos dias e a previsão é de pouca chuva em Mato Grosso do Sul.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e ) aponta que são esperadas baixas concentrações de chuva nos próximos dias. O sol deve predominar em todas as regiões de MS.

O que estão previstas nos dias de carnaval são as pancadas de chuva de verão, que continuam por conta das temperaturas elevadas e da presença do vapor d’água, que poderá formar nuvens convectivas isoladas, segundo o Cemtec. “Chuvas mais frequentes poderão se concentrar, neste período na região nordeste do Estado”.

Após o carnaval, o tempo deve mudar. A partir da terça-feira que vem (25), a meteorologia indica a formação de áreas de instabilidade em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. São esperados 125 milímetros entre os dias 25 de fevereiro e 4 de março.

Neste período, a população deve ter atenção redobrada para possíveis condições adversas que podem ocorrer no tempo, como chuvas intensas, fortes e raios. Como os volumes estimados estão altos, é necessária a atenção para possíveis alagamentos, enxurradas e transtornos à população nos municípios.