Usuários da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Moreninha III, em , devem procurar postos de saúde mais próximos para atendimento nesta sexta-feira (24). A unidade estará fechada para que seja providenciada a mudança para o antigo prédio, na Rua Anacá, 645, que passou por reformas e voltará a atender a população a partir de segunda-feira (27).

A recomendação da (Secretaria Municipal de Saúde) é de que, nesta sexta, quem demandar serviços básicos de saúde procure a UBSF Cidade Morena ou a UBS (Unidade Básica de Saúde) Universitário.

A reforma da USF Moreninha III começou em junho de 2019. Desde então, os atendimentos da unidade foram transferidos para o antigo CRS (Centro Regional de Saúde) das Moreninhas –que havia sido fechado desde a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A nova estrutura foi reformada por meio de convênio com uma construtora, em convênio de R$ 269 mil. As obras permitiram melhorias no piso inferior, com a reestruturação e instalação de na sala de espera, área de serviço, consultórios, sala de , triagem, farmácia, sala da e banheiros.

A USF deve passar por uma nova reestruturação neste ano, dentro do projeto do Laboratório de Inovação da APS (Atenção Primária Forte) da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).