Pacientes e funcionários da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) da Mata do Jacinto estão desagradados com a situação em que a unidade se encontra. Embora esteja passando por algumas adequações em sua parte estrutural, após a retomada de uma obra que estavam paradas, a poeira e as demais situações estariam “atrapalhando” os atendimentos.

“Poeira de cimento, de construção, tíner, tudo que envolve uma obra. Está insalubre e insuportável para funcionários e pacientes”, disse uma paciente que preferiu não se identificar.

Em contato com a reportagem, a (Secretaria Municipal de Saúde) explicou que nenhum atendimento foi prejudicado pelas reformas e que os trabalhos estão sendo executados também nos finais de semana para dar mais celeridade.

Ainda segundo a Sesau, a reforma foi precisa por estar prevista desde 2012 e que a unidade “foi homologada no programa Saúde na Hora, que visa ampliar o horário de atendimento e a quantidade de serviços ofertados, garantindo o acesso e a melhoria na qualidade da assistência prestada à população”.