Inicia-se nesta sexta-feira (18), o Concurso Público de Provas e Títulos, destinado ao provimento de vagas em cargos de Professor do Magistério Superior da . Para a realização do Concurso, a UFMS seguirá o Plano de Biossegurança, conforme Instrução de Serviço n. 614/2020.

O Concurso terá 31 áreas (bancas) com 33 vagas, sendo que as bancas foram divididas em cinco grupos, que farão as provas em cinco finais de semana diferentes, de forma a atender as normas de biossegurança.

O grupo 1 fará provas de 18 a 20 de setembro; grupo 2 de 25 a 27 de setembro, grupo 3 de 2 a 4 de outubro, grupo 4 de 9 a 11 de outubro e, por fim, o grupo 5 de 23 a 25 de outubro.

As provas serão realizadas no Complexo Multiuso 1 da UFMS, com portas sendo fechadas às 8h (horário local).

“Queremos finalizar esse Concurso com toda a segurança possível e estamos tomando todas as providências sanitárias. O Ministério Público Federal está acompanhando e para nós é um orgulho muito grande. Dividimos em cinco finais de semana para podermos finalizar e fazer a ainda em novembro e assim os professores poderão começar a atuar em 2021. Sem o nosso time de técnicos e professores – muitos já aposentaram – não conseguimos manter a qualidade na formação dos nossos alunos”, expõe o reitor, Marcelo Turine, em reunião com a banca de examinadores na tarde de hoje.

Segurança

Para maior segurança dos candidatos será adotada em todas as datas dos cindo grupos a situação de “Alta disseminação”, independentemente de eventual melhora do cenário.

Isso implica, segundo o professor Edson dos Anjos dos Santos, presidente da Comissão do Concurso Docente da UFMS, aferição da temperatura dos candidatos, ocupação de apenas 30% do espaço reservado, incluindo salas de aula e laboratórios, marcação de dois metros de distância nos locais de maior circulação e distância das mesas/carteiras de 1,5 metro no mínimo. Será obrigatório o uso de máscaras.

Os candidatos comprovadamente pertencentes ao receberão tratamento diferenciado no Concurso público, realizando a prova em sala individual.

“Temos uma equipe toda a disposição para dar suporte a banca de examinadores, para que possam todos trabalhar com bastante tranquilidade”, afirma o pró-reitor de Gestão de Pessoas”, José Carlos Crisóstomo Ribeiro.

“Agradecemos a todos que estão participando da realização desse certame. Sabemos o momento difícil que estamos passando e fazer esse Concurso é algo muito importante para a nossa Instituição”, diz o pró-reitor de Graduação, Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho. (Informações da assessoria)