Localizada a 326 km de Campo Grande, a secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, de , entregou para o Comitê de Enfrentamento à , um plano para reabertura do Balneário Municipal, Miguel Jorge Tabox, na manhã desta segunda-feira (05).

De acordo com secretário José Aparecido de Moraes, o objetivo da ação é diminuir o fluxo das pessoas em lugares alternativos de , como a Cascalheira e o Jupiá, locais que acabam dificultando a e aglomerando pessoas. Segundo o site Rádio Caçula.

Durante este final de semana, diversos vídeos e fotos mostraram os três-lagoenses reunidos em locais como a região da Cascalheira e do bairro Jupiá.

Três Lagoas apresenta plano para reabrir Balneário Municipal
(Foto: Rádio Caçula)

Em entrevista ao programa Linha Direta com a Notícia, a retomada seria de forma gradual e com todos os cuidados necessários para se evitar a disseminação da Covid-19. O secretário ainda destacou que o número de servidores para fazer a fiscalização dos banhistas deve ser ampliado, segundo o plano apresentado.

“Esperamos na quinta-feira (08) já termos uma resposta do Comitê. E esperamos que seja uma resposta positiva”, disse Moraes. A próxima reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Três Lagoas está prevista para acontecer na tarde de quinta-feira e pode trazer as novidades já para o próximo final de semana.