Pular para o conteúdo
Cotidiano

Três Lagoas amplia decreto e recomenda fechamento de bancos, áreas públicas e comércios

A Prefeitura de Três Lagoas acrescentou nesta segunda-feira (23) medidas ao decreto municipal 54, publicado no último dia 19 de março de 2020, para contenção do novo coronavírus, causador da Covid-19. Dentre os acréscimos, estão a suspensão de prazos aos pedidos feitos na Ouvidoria e procedimentos de licenças ambientais, e pagamento de adicional de insalubridade […]
Arquivo -
Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas
Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

A Prefeitura de acrescentou nesta segunda-feira (23) medidas ao decreto municipal 54, publicado no último dia 19 de março de 2020, para contenção do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Dentre os acréscimos, estão a suspensão de prazos aos pedidos feitos na Ouvidoria e procedimentos de licenças ambientais, e pagamento de adicional de insalubridade de 30% aos trabalhadores em função de atendimento nas unidades de saúde do município.

Os acréscimos também recomendam fechamento dos locais de grande circulação, como shoppings, centros comerciais, clubes, templos religiosos e cinemas, restrição de no máximo 5 pessoas à salas de velório e suspensão de atendimento público em bancos e casas lotéricas, excetuados os caixas automáticos, e limitado ao número de pessoas correspondentes à quantidade de dispositivos eletrônicos disponíveis.

Visitações a públicos, a não ser para sepultamentos, ficam suspensos. Clique AQUI para conferir o decreto na íntegra, a partir da página 663.

No último domingo (22), a Prefeitura do município distante 333 km da Capital já havia anunciado fechamento do comércio, sem funcionamento interno, com portas fechadas. Receitas e atestados médicos serão emitidos via e-mail sem a necessidade da via do documento original. Para isso, será publicado um Decreto para que a população possa realizar a compra de alguns medicamentos nas farmácias sem a necessidade de receitas emitidas em consultório;

Apenas estarão abertos os estabelecimentos comerciais que são entendidos como essenciais, como: supermercados, padarias, farmácias, depósitos de gás e as lojas pets. A coleta de lixo segue normal uma vez que todos os profissionais do setor utilizam materiais de controle biológico.

Serviço Público de Saúde funcionará normalmente, porém é aconselhável que a população não o procure sem necessidade, haja vista que aglomerações aumenta o contágio e proliferação do vírus. A recomendação é que para gripes iniciais, onde tenha sintomas iniciais e mais leves, as pessoas devem permanecer em casa em repouso.

A Prefeitura de Três Lagoas anunciou que também já providenciou a compra os 40 respiradores e no momento está solicitando a compra de kits rápidos para a detecção da doença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação