Cotidiano

Três bairros de Campo Grande vão receber fumacê contra o Aedes aegypti nesta tarde

Dr. Albuquerque, Vila Popular e Rita Vieira receberão ação de combate ao mosquito da dengue das 16h às 22h.

Humberto Marques Publicado em 20/07/2020, às 15h12

Fumacê passará pelos bairros Dr. Albuquerque, Rita Vieira e Vila Popular. (Foto: Arquivo)
Fumacê passará pelos bairros Dr. Albuquerque, Rita Vieira e Vila Popular. (Foto: Arquivo) - Fumacê passará pelos bairros Dr. Albuquerque, Rita Vieira e Vila Popular. (Foto: Arquivo)

Moradores do Bairro Dr. Albuquerque, da Vila Popular e o Bairro Rita Vieira vão receber a partir das 16h desta segunda-feira (20) o fumacê contra o mosquito Aedes aegypti.

A borrifação UBV (Ultra Baixo Volume) com inseticida é focada no extermínio do Aedes, transmissor da dengue, zika vírus e da febre chikungunya. Os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas (vetoras das doenças), são os principais alvos do trabalho.

A recomendação é para que moradores desses bairros mantenham portas e janelas abertas das 16h às 22h (horário previsto para encerramento do trabalho) para que o veneno alcance esconderijos e criadouros do mosquito. Também é recomendado trocar água e comida dos animais.

Em caso de chuvas ou fortes ventos, o serviço pode ser suspenso por perda de efetividade no lançamento do fumacê.

No Bairro Dr. Albuquerque, o fumacê terá início no cruzamento das Avenidas Noroeste e Costa e Silva. Na Vila Popular, o trabalho começa na esquina das Ruas Luís Bento e Diva Lemos Albertini. Por fim, no Bairro Rita Vieira, a nebulização partirá da esquina das Ruas Assunção e Caldas Aulete.

Jornal Midiamax