A prefeitura de terminou último trecho da terceira pista da Avenida Cônsul Assaf Trad. A via é uma das principais de acesso à região norte da Capital.

A terceira pista agora se estende por 3 quilômetros. O trecho começa na Rua Alfredo Borba, no Bairro Nova Lima, atravessa a Avenida Marquês de Herval, e chega na Avenida Coronel Antonino. A alternativa promete desafogar o trânsito no sentido bairro-centro. 

Conforme a prefeitura, faltavam 555 metros para conclusão das obras, entre a Marquês de Herval e a Rua Sunko Yonamine. O trecho ganhou travessia de para eliminar o ponto de alagamento perto do Terminal Nova . Mais acima, na Rua José Antônio Lunardi, duas quadras também ganharam estrutura para minimizar acúmulo de água.

Terceira pista da Cônsul Assaf Trad é finalizada e promete desafogar trânsito na região
Trecho já finalizado da Avenida Cônsul Assaf Trad (Foto: Divulgação)

Além da terceira pista, a Consul Assaf Trad terá mais 1,5 quilômetro de recapeamento, entre a Marquês de Herval e atacarejo da região.

O prefeito (PSD) e o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púlicos), Rudi Fiorese, visitaram o trecho entregue hoje (5).

O serviço na avenida integra os investimentos no Complexo Atlântico Sul. O projeto, orçado em R$ 3,9 milhões, também prevê a execução de 863 metros de pavimentação.  

Além do recapeamento na Cônsul Assaf Trad, a Sisep também prevê mais 600 metros de asfalto novo em trechos das ruas João Antonio Lunardi, Ermandina Silveira e Guanambi.