Temporal e ventania deixam rastro de destruição em cidades de MS
A chuva forte que atinge Campo Grande e cidades do interior de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (26), continua deixando rastros de estragos como queda de árvores, alagamentos, danos em telhados e falta de energia elétrica. Em Chapadão do Sul, residências e comércios foram destelhados com força de rajadas de vento. Telhas foram parar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chuva forte que atinge Campo Grande e cidades do interior de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (26), continua deixando rastros de estragos como queda de árvores, alagamentos, danos em telhados e falta de energia elétrica.
Em Chapadão do Sul, residências e comércios foram destelhados com força de rajadas de vento. Telhas foram parar no meio da rua, sendo arrastadas pela enchente. Segundo o site Jovem Sul News, uma árvore caiu em cima de uma caminhonete estacionada na região central da cidade.
Em Ponta Porã, os ventos atingiram a velocidade de até 65 km/h, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho. Uma árvore foi arrancada do chão com as raízes e caiu sobre a viação elétrica, na Rua General Osório, conforme o site Porã News.
O temporal também deixou mais de 17 bairros da cidade de Dourados sem energia elétrica, decretando situação de emergência.
Segundo o Dourados Agora, as regiões mais afetadas são os bairros: foram Jardim Agua Boa, Parques dos Jequitibas, Centro, Jardim Guaicurus, Parque Alvorada, Vila Amaral, BNH Plano II, Cachoeirinha, Chácara Cidelis, Cohafaba IV Plano, Izidro pedroso, Chácaras Califórnia, Chácaras IPÊ, Cohab II, Jardim Alhambra, Jardim Brasilia, Jardim Central, Jardim Clímax, Jardim Maipu, Jardim Ouro Verde, Jardim Santo André, Parque do Lago, Parque Nova Dourados, Residencial Novo Horizonte, Jardim Florida, Jardim Europa, Jardim Cuiabá, Parque das Nações, Portal de Dourados, Residencial Pelicano, Vila Eldorado, Vila Matos, Vila Nova Esperança, Vila Rui Barbosa, Vila Planalto, Vila Vieira.
Equipes da concessionária Energisa estão trabalhando na manutenção da rede para restabelecer a volta da luz elétrica.
O município de Itaporã também enfrenta a falta de luz por conta da incidência de raios. O distrito de Montese ficou sem energia após o galho de uma árvore cair na rede de alta tensão, segundo o Itaporã News.
Ainda não foi registrado falta de energia elétrica em bairros da Capital, porém, moradores já somam prejuízos com a grande quantidade de queda de árvore. Na Avenida Três Barras, no Tiradentes uma árvore caiu e destruiu parte do muro de uma empresa, a fiação da cerca elétrica foi danificada.
Com alerta para tempestade severa, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informou que os ventos podem chegar a 100 km/h hoje. A recomendação é evitar ficar ou estacionar embaixo de árvores e não mexer em aparelhos ligados à tomada.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
Faltando menos de quatro dias para o Natal, o fluxo de passageiros no Terminal Rodoviário Antônio Mendes Canale de Campo Grande já é grande. Isso porque é uma das épocas mais esperadas do ano para matar a saudade dos familiares que estão longe ou até mesmo realizar viagens de férias. A expectativa é que, até…
Polícia investiga maus tratos e estupro de gata que morreu em Amambai
Nenhum suspeito foi localizado
Concurso da Sanesul oferta vagas exclusivas para PCDs com salários iniciais de R$ 3 mil
As vagas são destinadas para a função de para assistente administrativo
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.