O domingo (26) promete ser de céu claro a parcialmente nublado, com uma pequena chance de chuvas isoladas pela manhã e baixa umidade do ar no restante do período em Mato Grosso do Sul. O (Instituto Nacional de ) alerta que as temperaturas no Estado podem bater os 36 ºC ao longo do dia.

Segundo o instituto, o dia promete tempo seco e sol entre poucas nuvens e temperaturas elevadas, com baixa umidade à tarde. No Oeste e Sul do Estado, podem ocorrer chuvas em pontos isolados –na Capital, era prevista uma pequena precipitação em regiões do município, com as temperaturas variando entre 21 ºC e 33 ºC e a umidade do ar oscilando de 55% a até 30%.

No Centro-Norte (regiões de Coxim, e Rio Negro), as temperaturas oscilam entre 21 ºC e 34 ºC, com umidade do ar entre 75% e 35% e céu entre nublado e parcialmente nublado a claro ao longo do dia.

No Leste (Três Lagoas, Bataguassu e ), a manhã será de céu parcialmente nublado, abrindo à tarde e registrando névoa seca. Os termômetros variam de 19 ºC a 36 ºC e a umidade do ar de 55% a 30%.

As chances de chuva são maiores nas demais regiões. No Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho) devem ocorrer pancadas isoladas pela manhã e à tarde, com céu parcialmente nublado à noite. A mínima deve chegar aos 22 ºC, e a máxima a 35 ºC, enquanto a umidade vai de 80% a 45%.

No Sul e Sudoeste (regiões da Grande Dourados, divisa com o Paraná e fronteira com o ), o céu fica entre parcialmente nublado e nublado com chance de chuvas isoladas pela manhã, que podem ser mais frequentes à tarde. À noite, a nebulosidade diminui. As temperaturas variam de 20 ºC a 35 ºC e a umidade do ar vai de 30% a 75%.

Próximos dias

Para segunda (27) e terça-feira (28), espera-se ligeiro declínio nas temperaturas mínimas e máximas na casa dos 36 ºC pelo Estado, com baixa umidade do ar à tarde (chegando a 25% no Estado e 30% na Capital). Boa parte dos municípios deve registrar névoa seca.

O calor continua na quarta-feira (29), mas com menos possibilidade de névoa seca e ligeira melhora na umidade (que terá índices mínimos de 30% no Estado e 35% em ). A nebulosidade também deve aumentar.