Taxa de ocupação de leitos UTI chega a 94,3% nesta sexta-feira em Campo Grande
A taxa de ocupação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) chegou a 94,3% na quinta-feira (24) em Campo Grande, conforme informações disponibilizadas pelos próprios hospitais. Assim, a Capital de Mato Grosso do Sul continua com a pior taxa de ocupação entre as capitais do país. Na sequência estão Rio de Janeiro (90%) e Porto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A taxa de ocupação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) chegou a 94,3% na quinta-feira (24) em Campo Grande, conforme informações disponibilizadas pelos próprios hospitais.
Assim, a Capital de Mato Grosso do Sul continua com a pior taxa de ocupação entre as capitais do país. Na sequência estão Rio de Janeiro (90%) e Porto Alegre (88,8%).
No total, sete hospitais que divulgaram dados na quinta-feira (24) informaram ter disponíveis 302 leitos críticos, sendo 193 exclusivos para casos de Covid-19. Então, 285 pacientes estavam internados em estado grave. Desses, 184 por conta do coronavírus.
Hospital por hospital
Referência no tratamento da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) está com lotação além do limite desde o dia 23 de novembro. São 118 leitos para 125 pacientes UTI, informou boletim divulgado pelo próprio hospital.
O Hospital da Cassems informou via Painel Mais Saúde, sistema de controle de leitos da SES (Secretaria Estadual de Saúde), que dos 56 leitos UTIs da unidade havia apenas uma vaga.
No Hospital da Unimed, que teve boletim divulgado pela assessoria de comunicação, são 50 leitos UTI – sendo 40 deles exclusivos para Covid-19. Desse total, 43 pacientes estão internados.
O Proncor está com as 10 vagas UTI exclusivas para Covid-19 ocupadas, mas informou ainda ter 3 leitos disponíveis para demais casos.
Sem receber pacientes com coronavírus, o Hospital de Câncer Alfredo Abrão informou abrigar 14 pacientes UTIs do total de 20 leitos disponíveis. Já o Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) tem 18 leitos com 11 pacientes e, por fim, a Maternidade Cândido Mariano está com as 20 vagas ocupadas.
Os demais hospitais da Capital não disponibilizaram dados até a manhã desta sexta-feira (25).
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Itaú vai estabeler que Pix por WhatsApp tenha limite de R$ 200 por dia na fase inicial
O primeiro grupo de clientes com acesso ao produto terá cerca de 5 mil pessoas
Relatora da CPI das Bets, senadora Soraya Thronicke tem reforço na segurança pessoal
Segurança da parlamentar em Brasília é apoiada pela Polícia Federal, enquanto em MS, foi criada uma uma escolta
VÍDEO: Colisão na BR-163 entre Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante deixa rodovia parcialmente interditada
Ainda não se sabe a dinâmica da colisão
Conselho da agência nuclear da ONU condena o Irã pela 2ª vez no ano por falta de cooperação
O conselho de fiscalização nuclear do órgão também pediu por respostas sobre partículas de urânio encontradas em dois locais que não foram declarados como instalações nucleares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.