Pular para o conteúdo
Cotidiano

Taxa de isolamento social em MS sobe, mas ainda é a pior do Brasil

É bem verdade que a taxa de isolamento social de Mato Grosso do Sul melhorou significativamente no sábado (18), chegando a 59,5%, bem acima da média pouco superior a 40% dos dias anteriores. Contudo, o percentual não foi suficiente para tirar o Estado da lanterna nacional, sendo ainda o único a ficar abaixo da taxa […]
Arquivo -

É bem verdade que a taxa de isolamento social de Mato Grosso do Sul melhorou significativamente no sábado (18), chegando a 59,5%, bem acima da média pouco superior a 40% dos dias anteriores. Contudo, o percentual não foi suficiente para tirar o Estado da lanterna nacional, sendo ainda o único a ficar abaixo da taxa de 60% de recolhimento da população, dentro das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Os dados são da empresa de geolocalização InLoco, colhidos a partir do monitoramento da movimentação de telefones celulares pelo país. A taxa de isolamento média do país foi de 72%.

Mato Grosso do Sul ficou atrás do (60%), Sergipe (61%) e (61,1%), com os piores percentuais do país. No outro extremo, o , que presencia um aumento considerável de casos, chegou a 82,3%. Rondônia (80%), (78,9%) e Tocantins (77,8%) aparecem na sequência dos melhores índices.

Rondônia, por semanas, também figurou entre as últimas posições, ao passo que Santa Catarina começa a relaxar as regras de distanciamento social com a liberação de atividades comerciais e Tocantins registrou, na semana passada, sua primeira morte por Covid-19.

Apesar da lanterna nacional, o índice atingido por Mato Grosso do Sul representa melhora com relação ao histórico. Até 11 de abril, a taxa média de distanciamento foi de 47,7%. No dia 4, atingiu 56,7%.

Apelo

coronavírus, novo coronavírus, pandemia de Covid-19, taxa de isolamento social, Mato Grosso do Sul, pior do Brasil, geolocalização InLoco, 18 de abril de 2020
Taxa de isolamento social de MS é a pior do país. (Imagem: Reprodução)

Neste domingo (19), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pediu colaboração da sociedade para que fosse mantido o percentual de isolamento superior a 40%.

“Importante que a gente mantenha essa preocupação, esse alerta e chame todos a contribuir. Converse com sua família, é importante preservar a vida das pessoas”, disse, durante a live do Governo do Estado para divulgar os dados estaduais do novo coronavírus: até as 10h, eram 168 casos confirmados, 43 em investigação e 5 mortes. A média de avanço da doença no Estado é de 6,3 casos por dia, segundo destacou a secretária-adjunta de Saúde de Mato Grosso do Sul, Christinne Maymone.

No país, são 2.347 óbitos, com 206 deles registrados nas últimas 24 horas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Levantamento aponta crescimento de 16,35% nas vendas de veículos em Campo Grande 

Encontrado morto em córrego foi assassinado com quatro tiros em Campo Grande

Adolescente de 13 anos é detido nos EUA após pesquisar no ChatGPT como matar colega

Cursos gratuitos estão com inscrições abertas em Mato Grosso do Sul; Confira vagas disponíveis

Notícias mais lidas agora

Ex-servidora da Agesul joga culpa em engenheiro por licitação direcionada a Patrola

Perícia analisa digitais deixadas por ‘barbudo’ em explosivo no Terminal Morenão: o que se sabe

radares

Notou a falta de radares? Campo Grande inicia substituição de aparelhos em 30 dias

Febre nas redes sociais, ‘Cabelo Maluco’ vai além da brincadeira e estimula criatividade e expressão 

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

UEMS abre processos seletivos para preencher vagas de professor temporário

As oportunidades são para diversas áreas de conhecimento e abrangem a Capital e interior do Estado

Política

‘Zelando pelo equilíbrio’: Prefeito proíbe cabelos malucos em escolas de Antônio João

Decreto que formaliza a medida ainda será publicado

Cotidiano

Corrida do Pantanal: Agetran informa interdições temporárias para realização das provas

Medidas visam garantir segurança viária e o bom andamento do evento esportivo; É necessário redobrar atenção e respeitar sinalização

Brasil

Sabino anuncia saída do União Brasil após suspensão das funções partidárias e embate com Caiado

Partido tinha determinado que Sabino deixasse o ministério do Turismo