Pular para o conteúdo
Cotidiano

Taxa de isolamento social em MS sobe, mas ainda é a pior do Brasil

É bem verdade que a taxa de isolamento social de Mato Grosso do Sul melhorou significativamente no sábado (18), chegando a 59,5%, bem acima da média pouco superior a 40% dos dias anteriores. Contudo, o percentual não foi suficiente para tirar o Estado da lanterna nacional, sendo ainda o único a ficar abaixo da taxa […]
Arquivo -

É bem verdade que a taxa de de Mato Grosso do Sul melhorou significativamente no sábado (18), chegando a 59,5%, bem acima da média pouco superior a 40% dos dias anteriores. Contudo, o percentual não foi suficiente para tirar o Estado da lanterna nacional, sendo ainda o único a ficar abaixo da taxa de 60% de recolhimento da população, dentro das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Os dados são da empresa de geolocalização InLoco, colhidos a partir do monitoramento da movimentação de telefones celulares pelo país. A taxa de isolamento média do país foi de 72%.

Mato Grosso do Sul ficou atrás do Amapá (60%), Sergipe (61%) e Acre (61,1%), com os piores percentuais do país. No outro extremo, o , que presencia um aumento considerável de casos, chegou a 82,3%. Rondônia (80%), Santa Catarina (78,9%) e (77,8%) aparecem na sequência dos melhores índices.

Rondônia, por semanas, também figurou entre as últimas posições, ao passo que Santa Catarina começa a relaxar as regras de distanciamento social com a liberação de atividades comerciais e Tocantins registrou, na semana passada, sua primeira morte por Covid-19.

Apesar da lanterna nacional, o índice atingido por Mato Grosso do Sul representa melhora com relação ao histórico. Até 11 de abril, a taxa média de distanciamento foi de 47,7%. No dia 4, atingiu 56,7%.

Apelo

coronavírus, novo coronavírus, pandemia de Covid-19, taxa de isolamento social, Mato Grosso do Sul, pior do Brasil, geolocalização InLoco, 18 de abril de 2020
Taxa de isolamento social de MS é a pior do país. (Imagem: Reprodução)

Neste domingo (19), o secretário de Estado de Saúde, , pediu colaboração da sociedade para que fosse mantido o percentual de isolamento superior a 40%.

“Importante que a gente mantenha essa preocupação, esse alerta e chame todos a contribuir. Converse com sua família, é importante preservar a vida das pessoas”, disse, durante a live do Governo do Estado para divulgar os dados estaduais do novo coronavírus: até as 10h, eram 168 casos confirmados, 43 em investigação e 5 mortes. A média de avanço da doença no Estado é de 6,3 casos por dia, segundo destacou a secretária-adjunta de Saúde de Mato Grosso do Sul, Christinne Maymone.

No país, são 2.347 óbitos, com 206 deles registrados nas últimas 24 horas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Caravanas de Inovação’ da AGU passará por Campo Grande em setembro

Com semifinalistas do Sul-Mato-Grossense definidos, times buscam vaga para torneios nacionais

Lady Gaga pode voltar ao Brasil em 2026 com nova série de shows

Consultório móvel levará serviços veterinários gratuitos a diversos bairros da Capital em agosto

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

fies

Renegociação de dívidas do Fies começa em novembro de 2025 para contratos firmados a partir de 2018

Últimas Notícias

Brasil

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

A devolução pode ocorrer por meio de compensação para pagamento de outros tributos devidos e mediante ressarcimento dos valores ao beneficiário

Trânsito

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

O cachorro, que aparentava estar bem cuidado, morreu no local

Brasil

Homem espanca namorada com mais de 60 socos dentro de elevador no RN

A mulher, de 35 anos, sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar

Cotidiano

Servidores estaduais terão salários depositados neste sábado

Ao todo, serão pagos mais de 86 mil servidores, entre ativos e inativos, em Mato Grosso do Sul