Tá na lista? Condutores têm 48 horas para entregarem a CHN no Detran-MS
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou nesta segunda-feira (10) atos normativos com editais de notificações referentes a processos administrativos e aplicação de penalidades. As principais listas são referentes a entrega da CHN (Carteira Nacional de Habilitação) no prazo de 48 horas. O primeiro edital, disponível no suplemento do Diário […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou nesta segunda-feira (10) atos normativos com editais de notificações referentes a processos administrativos e aplicação de penalidades. As principais listas são referentes a entrega da CHN (Carteira Nacional de Habilitação) no prazo de 48 horas.
O primeiro edital, disponível no suplemento do Diário Oficial do Estado, é referente a notificação de instauração de processo administrativo para imposição de penalidade. Os condutores listados devem, no prazo de 15 dias, apresentar defesa escrita para a aplicação da penalidade de suspensão, cancelamento ou cassação do direito de conduzir veículos automotores.
A defesa apresentada deverá ser dirigida à autoridade de trânsito competente, ser protocolizada em qualquer agência de trânsito do Detran-MS e conter: número do processo; nome do órgão de registro da habilitação a que se dirige; identificação do infrator (CNH, RG, CPF) e comprovante de residência; exposição dos fatos, fundamentação legal do pedido e documentos que comprovem a alegação; data e assinatura do requerente ou seu procurador legalmente habilitado, mediante apresentação de procuração, na forma da lei.
Há outros 14 condutores que estão sendo notificados e terão o prazo de 30 dias para apresentarem recurso e/ou entregar a CNH em razão da aplicação da penalidade conforme infrações cometidas. Tem também 40 editais de notificação em que as pessoas listadas devem em 48 horas, a contar da publicação do edital, entregar a CHN devido a penalidade aplicada.
No documento também constam 10 portarias com penalidades que serão aplicadas aos condutores listados como suspensão, cancelamento ou cassação da CNH, alguns no prazo de dois meses, outros com até 24 meses.
A lista completa está disponível no suplemento do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (10).
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
As informações apontam que Flávio teria se afogado
As vésperas do Natal, atrasos e voo cancelado geram caos no Aeroporto de Campo Grande
Neste sábado (21), estão previstos 27 voos entre chegadas e partidas no Aeroporto Internacional de Campo Grande
Morre homem baleado no ‘Beco do Tirão’, 14 dias após crime, em Campo Grande
Os disparos atingiram o olho, tórax, peito, abdômen e braço do homem.
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.