Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sobrecarregado, HRMS aciona e Hospital de Campanha começa a funcionar em Campo Grande

O Hospital de Campanha montado nas dependências do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), começou a funcionar nesta quarta-feira (24) em Campo Grande para desafogar a sobrecarga nos leitos. O funcionamento foi anunciado pelo Governo do Estado e a medida aconteceu após a SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrar 78,1% da taxa […]
Arquivo -

O de Campanha montado nas dependências do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), começou a funcionar nesta quarta-feira (24) em para desafogar a sobrecarga nos leitos. O funcionamento foi anunciado pelo Governo do Estado e a medida aconteceu após a SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrar 78,1% da taxa de ocupação nos leitos.

Mesmo estando em funcionamento, o hospital de campanha ainda recebe os ajustes finais. As tendas estão passando por uma manutenção preventiva, os setores efêmeros receberam insumos e área administrativa finaliza o sistema para os atendimentos. Os primeiros pacientes foram recebidos no início da tarde desta quarta.

O secretário de saúde, explicou que a estrutura foi planejada ainda no início da pandemia, com o Estado adotando medida preventiva para uma possível sobrecarga no sistema de saúde. “Sempre ressaltei que não queríamos chegar ao ponto de ter que usar este centro de triagem, porém nos organizamos para este momento. Este local será usado para os casos não relacionados à . Com o atual cenário, o acionamento da tenda se torna inevitável. Esperamos que a população passe, agora, a colaborar para que a pandemia não avance ainda mais”.

O HRMS conta com 144 leitos de enfermaria que não serão ocupados em sua totalidade. O hospital de campanha, que teve sua estrutura iniciada no mês de março, será utilizado para receber pacientes não Covid-19, mas que precisam ficar internados. As unidades intensivas do prédio continuam atendendo pacientes com o coronavírus e outras patologias.

No fim de semana, o Hospital Regional precisou transferir 13 pacientes para outros hospitais da cidade para desafogar os leitos, mas o número de casos de coronavírus em Campo Grande subiu, o que elevou a taxa de ocupação dentro do hospital.

“Temos postergado o acionamento da tenda, mas infelizmente a pandemia se instalou de forma muito agressiva na Capital nos últimos dias. Não queríamos isso em nenhum momento, temos trabalhado de forma árdua para conter o novo Coronavírus. Nossa equipe tem se redobrado, os protocolos médicos têm dado resultado juntamente com o tele atendimento, mas infelizmente, o pior momento da pandemia está chegando até nós. Seremos firmes e fortes nesse enfrentamento. Faremos de tudo para atender a população sem que entremos em colapso, mas sem o apoio da comunidade, será impossível”, disse a diretora-presidente do Hospital Regional, Rosana Leite de Melo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Como ganhar dinheiro com a Melbet: dicas para jogadores brasileiros

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar colega que negou carona   

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Comarca de Corumbá abre inscrições para estágio em Direito e Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso

Cotidiano

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Ao todo, são 65 veículos que podem voltar a circular

Esportes

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram

Política

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Mobilização para um buzinaço na Praça do Rádio Clube