O Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS) protocolou um ofício na última terça-feira (10), pedindo providências em relação à prevenção contra o coronavírus (Covid-19) nas delegacias do Estado.

De acordo com o documento, enviado à Sejusp-MS (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), o sindicato pede que sejam tomadas medidas como a distribuição de álcool em gel, máscaras faciais e luvas protetoras para os servidores.

Além disso, a instituição ressalta que nesta quinta-feira (12) o governo do Estado divulgou estratégias de enfrentamento à doença que avança pelo país, mas até o momento não há um protocolo para prevenção ao contágio entre os policiais.

“Nossos policiais civis trabalham em condições de alta vulnerabilidade, em delegacias com custódia de presos e atendimento ao público, que os coloca em risco a todo momento, por isso, precisamos estar no grupo prioritário de prevenção de contágio”, declara o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

Atualmente, Mato Grosso do Sul tem 2.160 policiais civis e peritos distribuídas nas delegacias do Estado, ainda conforme o sindicato são 370 detentos nos locais, além do atendimento diário a centenas de pessoas.