Mesmo durante a pandemia e pico de casos confirmados de coronavírus em , jovens continuam organizam festas clandestinas. Moradores denunciam festas programadas para acontecer nesta sexta-feira (5).

'Sextou'? Moradores denunciam festas programadas mesmo durante a pandemia em Campo Grande
Convite que circula nas redes sociais. (Foto: Divulgação)

Conforme os moradores, jovens continuam divulgando as programações dos encontros pelas redes sociais. “Acontece todo fim de semana. Nós ligamos para a Guarda Municipal, mas não resolve. Não temos sossego, é som alto, gritaria todas as vezes. Eles não tem medo. Eu não estou visitando minha bisavó porque além de , é diabética, e essas pessoas não tem a menor noção de que estamos todos correndo risco?”, lamenta a mulher, que preferiu não se identificar.

Os posts convidam para festas na região do , , Moreninhas, Chácara Cachoeira. Em um dos convites, uma das festas irá durar três dias, de sexta-feira a domingo.
“Uma chácara toda fechada com área de campo. Pode levar sua barraca. Quartos com cama para se recompor. Som automotivo com Saveiro. Fim do silêncio”, diz a publicação.

Como denunciar?

De acordo com o decreto municipal, a prefeitura prorrogou o toque de recolher para 1° de julho, por conta do crescimento de casos da doença na Capital. A determinação vale das 0h às 5h do sia seguinte. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) ainda ressaltou durante live que o horário pode ser reduzido caso haja “agravamento da situação ou um número maior de desobediência”.

É proibido festas clandestinas e aglomerações durante o período, a Guarda Municipal está realizando abordagens e orientações. As denuncias podem ser feitas pelo telefone 153 ou 156.