Pular para o conteúdo
Cotidiano

Confira: Sexta tem alerta de vendaval e previsão de chuva para 56 cidades de MS

A primeira semana de junho termina com previsão da chuva forte no sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul e temperatura máxima de 32°C. Ainda para esta sexta-feira (5) o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de vendaval para 56 cidades do Estado válido até às 22h59. Para Campo Grande a previsão […]
Arquivo -

A primeira semana de junho termina com previsão da chuva forte no sul e sudoeste de e temperatura máxima de 32°C. Ainda para esta sexta-feira (5) o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de para 56 cidades do Estado válido até às 22h59.

Para Campo Grande a previsão de dia nublado com possibilidade de chuva, principalmente à noite. As temperaturas ficam entre 18°C a mínima e 28°C a máxima. A umidade relativa do ar varia de 45% a 90%.

Já para o interior do Estado o dia deve ser de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, principalmente na região sul. Nas demais áreas deve chover no período noturno. Os termômetros devem marcar máxima de 32°C e mínima de 16°C. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 95%.

 

Alerta de vendaval

O Inmet emitiu um alerta de vendaval para 56 municípios do Estado válido até 22h59 desta sexta. As rajadas de vento podem chegar aos 60Km/h e há risco de queda de árvores.

As recomendações do Inmet são, não se abrigar debaixo de árvores, pois além do risco de queda de galhos há também o de descargas elétricas. Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.

Em caso de dúvidas ou emergências entrar em contato com a no 199 ou com o Corpo de Bombeiros no 193.

Cidades sob o alerta

Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas, Vicentina.

Além de Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, , Ponta Porã, , Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é preso com R$ 60 mil em pneus e cigarros contrabandeados na MS-164

Saúde pede incorporação de vacina contra o herpes-zóster ao SUS

Carreta da Justiça atende mais de mil pessoas cidades do interior

Ministro prorroga trabalhos de conciliação sobre marco temporal

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Campo Grande irá decretar situação de emergência após temporal

Com aumento de doenças respiratórias, Prefeitura faz reunião neste sábado

Últimas Notícias

Charge

Dilúvio

Polícia

Carcaças de onças-pardas abatidas são encontradas em fazenda de MS

Os policiais foram ao local após denúncia anônima

Brasil

Mensagens falsas prometem ressarcimento de descontos a aposentados

O alerta divulgado nesta sexta-feira (25) pelo ministério

Trânsito

Defensoria exige semáforo em cruzamento perigoso do anel viário na BR-163

No Jardim Veraneio de Campo Grande