A primeira semana de junho termina com previsão da chuva forte no sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul e temperatura de 32°C. Ainda para esta sexta-feira (5) o (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de para 56 cidades do Estado válido até às 22h59.

Para Campo Grande a previsão de dia nublado com possibilidade de chuva, principalmente à noite. As temperaturas ficam entre 18°C a mínima e 28°C a máxima. A umidade relativa do ar varia de 45% a 90%.

Já para o interior do Estado o dia deve ser de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, principalmente na região sul. Nas demais áreas deve chover no período noturno. Os termômetros devem marcar máxima de 32°C e mínima de 16°C. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 95%.

 

Alerta de vendaval

O Inmet emitiu um alerta de vendaval para 56 municípios do Estado válido até 22h59 desta sexta. As rajadas de vento podem chegar aos 60Km/h e há risco de queda de árvores.

As recomendações do Inmet são, não se abrigar debaixo de árvores, pois além do risco de queda de galhos há também o de descargas elétricas. Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.

Em caso de dúvidas ou emergências entrar em contato com a Defesa Civil no 199 ou com o Corpo de Bombeiros no 193.

Cidades sob o alerta

Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas, Vicentina.

Além de Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, , Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, , Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, , Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, , Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia