Cotidiano

Usineiros prometem doar álcool para unidades de saúde em MS

Empresas do setor sucroenergético informaram nesta quinta-feira (19) que doarão álcool ao Governo do Estado para ser utilizado na higienização dentro das unidades de saúde. Segundo o setor, a iniciativa é das usinas de álcool, Governo do Estado, Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul) e Fiems (Federação das Indústrias de […]

Diego Alves Publicado em 19/03/2020, às 23h41 - Atualizado em 20/03/2020, às 08h04

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa - Foto ilustrativa

Empresas do setor sucroenergético informaram nesta quinta-feira (19) que doarão álcool ao Governo do Estado para ser utilizado na higienização dentro das unidades de saúde.

Segundo o setor, a iniciativa é das usinas de álcool, Governo do Estado, Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul) e Fiems (Federação das Indústrias de Mato grosso do Sul).

Será disponibilizado um volume de etanol para atender a necessidade de produto para a higienização nas unidades de saúde do Estado. A Biosul coordena com as suas associadas a participação nesta ação de cooperação com cerca de 200 mil litros de álcool disponíveis para a doação. As usinas e o Governo do Estado estudam a melhor forma de distribuição.

“Fazemos nada mais que a nossa obrigação, o momento é de solidariedade”, declara o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho.

Jornal Midiamax