A confirmação de um caso do novo em um servidor plantonista no domingo (7), acabou fazendo com que a DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil) fosse fechada nesta segunda-feira (8) para que houvesse o processo de desinfecção. O (Sindicato dos Policiais Civil de Mato Grosso do Sul) acompanha o desenrolar do protocolo.

Ainda nesta semana, segundo a DGPC, todos os servidores lotados na unidade estarão passando por testes do coronavírus para verificar s e houve a disseminação do vírus, antes da confirmação do caso do servidor.

Em outras ocasiões, as delegacias de Ponta Porã e Guia Lopes da Laguna também foram fechadas para desinfecção após policiais terem contraído a doença. O Sinpol-MS afirmou em nota que medidas de proteção aos demais policiais da DGPC.

“Vamos intensificar nossas visitas às delegacias para ver se todos estão usando os EPIs e acompanhar o quadro dos demais servidores que atuam na DGPC para garantir a assistência e proteção de todos”, diz o presidente em exercício do sindicato, Pablo Rodrigo Pael.