Pular para o conteúdo
Cotidiano

Serviços de rua sofrem adaptação na pandemia e concessionária reforça segurança

Com o cenário de pandemia devido ao coronavírus, as medidas de prevenção ao vírus tornaram-se prioridade. Seguindo as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades de saúde, a Águas Guariroba, concessionária que administra a distribuição de energia em Campo Grande, preciso adaptar todos os seus serviços. Conforme a empresa, além dos atendimentos em suas lojas, as […]
Arquivo -

Com o cenário de pandemia devido ao coronavírus, as medidas de prevenção ao vírus tornaram-se prioridade. Seguindo as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades de saúde, a , concessionária que administra a distribuição de energia em , preciso adaptar todos os seus serviços.

Conforme a empresa, além dos atendimentos em suas lojas, as medidas de prevenção foram ampliadas para os atendimentos em campo realizado pelas equipes de leituristas e manutenção. Desde o início da pandemia, os colaboradores que atuam em campo contam com procedimentos específicos e equipamentos para evitar a proliferação do vírus.

De acordo com o supervisor de leitura da Águas Guariroba, Ivan Chaves, todas as medidas adotadas pela concessionária estão voltadas para a dos colaboradores e da população. Hoje, os protocolos de segurança são realizados em todas etapas até a entrega da fatura nas mãos de cada morador.

“Com o início da pandemia, elaboramos um plano de ação seguindo os protocolos de biossegurança para os agentes de leitura que estão na linha de frente dos serviços durante este período. Alteramos os horários para evitarmos aglomerações e validamos o Equipamentos de Proteção Individual (EPI) sendo obrigatório o uso de máscaras, luvas e do álcool em gel. Tudo isso ampliado com as orientações diárias sobre a conscientização do uso dos equipamentos e a importância das medidas de prevenção”, destaca Ivan.

Entre as medidas adotadas estão: Disponibilização de máscaras e luvas para leituristas e operadores de campo, higienização de equipamentos utilizados pelos colaboradores, Home office para todos os colaboradores que integram o , frascos individuais de detergente e álcool em gel em cada veículo de campo. Além disso, as equipes de campo recebem orientações diárias sobre os protocolos de segurança, reforçando as medidas de prevenção.

“Fazemos o acompanhamento de cada colaborador, com o objetivo de garantir a saúde emocional e física. Os agentes de campo tem uma grande importância na garantia de um bem essencial como a água, por isso a concessionária vem ampliando as ações de segurança tanto para garantir a segurança dos colaboradores como também da população”, ressalta o supervisor.

Atuando com os protocolos de segurança, há sete meses a Águas Guariroba mantém trabalhadores da área administrativa em regime de home office, reforçou orientações e equipamentos de segurança para colaboradores de campo, essenciais para a operação dos serviços da empresa, e adaptou suas instalações cumprindo protocolos de biossegurança, conquistando o selo Safeguard – concedido pela certificadora Bureau Veritas.

A Águas Guariroba explica que também tem realizado ações externas em parceria com o poder público para dar mais segurança para a população de Campo Grande que precisa sair de casa durante a pandemia. Terminais de ônibus e locais de grande circulação de pessoas ganharam pontos de higienização das mãos instalados pela empresa. Totens de álcool em gel foram doados para órgãos públicos que estão abertos para a circulação de pessoas e vários locais foram higienizados com o apoio da concessionária.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Você acha importante ter bebedouros nos parques? Câmara de Campo Grande vota PL nesta terça-feira

Julgamento de Bolsonaro e outros sete réus é retomado no STF nesta terça-feira

Durante trilha, idosa cai de ponte e morre após bater em pedras de rio em Cassilândia

Funsat

De motorista a soldador, Funsat tem 1,6 mil vagas nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Adolescente encontrado entre aldeias e condomínios de luxo estava desaparecido há 15 dias

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Feirão da Funtrab tem entrevistas de emprego para 93 vagas nesta terça-feira

Recrutadores de oito empresas estarão presentes na sede da Fundação, das 08h às 11h e 13h às 16h, nesta terça-feira (9)

Cotidiano

Incêndio de grandes proporções entre MS e GO foi controlado após 8h de trabalho

Equipes do Corpo de Bombeiros, brigadistas e trabalhadores da região retornam ao local nesta terça-feira (9) para o rescaldo

Mundo

Israel ordena evacuação total da Cidade de Gaza

Nos últimos dias, exército israelense destruiu vários edifícios altos na Cidade de Gaza

Polícia

Cadela é encontrada morta e filhotes em situação de maus-tratos são resgatados em MS

Tutor teria deixado os animais sozinhos na residência e seguido para uma fazenda