Pular para o conteúdo
Cotidiano

Serviços de rua sofrem adaptação na pandemia e concessionária reforça segurança

Com o cenário de pandemia devido ao coronavírus, as medidas de prevenção ao vírus tornaram-se prioridade. Seguindo as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades de saúde, a Águas Guariroba, concessionária que administra a distribuição de energia em Campo Grande, preciso adaptar todos os seus serviços. Conforme a empresa, além dos atendimentos em suas lojas, as […]
Arquivo -

Com o cenário de pandemia devido ao , as medidas de prevenção ao vírus tornaram-se prioridade. Seguindo as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades de saúde, a , concessionária que administra a distribuição de energia em , preciso adaptar todos os seus serviços.

Conforme a empresa, além dos atendimentos em suas lojas, as medidas de prevenção foram ampliadas para os atendimentos em campo realizado pelas equipes de leituristas e manutenção. Desde o início da pandemia, os colaboradores que atuam em campo contam com procedimentos específicos e equipamentos para evitar a proliferação do vírus.

De acordo com o supervisor de leitura da Águas Guariroba, Ivan Chaves, todas as medidas adotadas pela concessionária estão voltadas para a proteção dos colaboradores e da população. Hoje, os protocolos de segurança são realizados em todas etapas até a entrega da fatura nas mãos de cada morador.

“Com o início da pandemia, elaboramos um plano de ação seguindo os protocolos de biossegurança para os agentes de leitura que estão na linha de frente dos serviços durante este período. Alteramos os horários para evitarmos aglomerações e validamos o Equipamentos de Proteção Individual (EPI) sendo obrigatório o uso de máscaras, luvas e do álcool em gel. Tudo isso ampliado com as orientações diárias sobre a conscientização do uso dos equipamentos e a importância das medidas de prevenção”, destaca Ivan.

Entre as medidas adotadas estão: Disponibilização de máscaras e luvas para leituristas e operadores de campo, higienização de equipamentos utilizados pelos colaboradores, Home office para todos os colaboradores que integram o , frascos individuais de detergente e álcool em gel em cada veículo de campo. Além disso, as equipes de campo recebem orientações diárias sobre os protocolos de segurança, reforçando as medidas de prevenção.

“Fazemos o acompanhamento de cada colaborador, com o objetivo de garantir a saúde emocional e física. Os agentes de campo tem uma grande importância na garantia de um bem essencial como a água, por isso a concessionária vem ampliando as ações de segurança tanto para garantir a segurança dos colaboradores como também da população”, ressalta o supervisor.

Atuando com os protocolos de segurança, há sete meses a Águas Guariroba mantém trabalhadores da área administrativa em regime de home office, reforçou orientações e equipamentos de segurança para colaboradores de campo, essenciais para a operação dos serviços da empresa, e adaptou suas instalações cumprindo protocolos de biossegurança, conquistando o selo Safeguard – concedido pela certificadora Bureau Veritas.

A Águas Guariroba explica que também tem realizado ações externas em parceria com o poder público para dar mais segurança para a população de Campo Grande que precisa sair de casa durante a pandemia. Terminais de ônibus e locais de grande circulação de pessoas ganharam pontos de higienização das mãos instalados pela empresa. Totens de álcool em gel foram doados para órgãos públicos que estão abertos para a circulação de pessoas e vários locais foram higienizados com o apoio da concessionária.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Últimas Notícias

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática

Esportes

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

Com o resultado, o time paulista chegou a 19 pontos e subiu para a 12ª colocação