Sem máscaras e aglomeradas, pessoas ignoram pandemia por rodeio ‘clandestino’em Campo Grande

Nem o frio de sexta-feira (27) à noite foi capaz de manter as pessoas em casa, como deveriam ficar devido a pandemia do novo coronavírus e a aglomeração foi palco de um rodeio clandestino supostamente realizado em Campo Grande.  Sem máscaras, vídeos mostram muita gente aglomerada, tomando cerveja e vivendo a vida como se não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nem o frio de sexta-feira (27) à noite foi capaz de manter as pessoas em casa, como deveriam ficar devido a pandemia do novo coronavírus e a aglomeração foi palco de um rodeio clandestino supostamente realizado em Campo Grande. 

Sem máscaras, vídeos mostram muita gente aglomerada, tomando cerveja e vivendo a vida como se não existe um vírus que contamina a população de forma rápida e já matou 71 pessoas no Estado e deixou 7 mil pessoas doentes com a Covid-19.

Imagens registradas na noite de sexta-feira mostram a festa realizada no rodeio ‘clandestino’, sem nenhuma confirmação de liberação de alvará pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente). Frequentadores marcam a localização da festa em Campo Grande pelas fotos e vídeos das redes sociais. Pelas publicações, as atividades têm acontecido pelo menos desde o fim de março, mês de início da quarentena.

A reportagem entrou em contato com a Semadur, que afirmou não saber da realização dos eventos e garantiu fiscalização do local aos finais de semana.  

De acordo com o secretário, Luiz Eduardo Costa, a prática de atividade esportiva é permitida, mas sem público. “Não pode ter eventos com público. Se fosse apenas a prática esportiva, sem público, respeitando o decreto de atividades físicas, eles poderiam sim praticar o esporte”.

Confira no vídeo abaixo o rodeio realizado ontem à noite:

Rodeio com aglomeração durante pandemia do coronavírus