Pular para o conteúdo
Cotidiano

Saúde investiga 8 novos casos suspeitos de coronavírus em Campo Grande

Somente neste sábado (14), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) realizou 8 testes em novos casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) em Campo Grande. A Capital já soma dois casos confirmados da doença. De acordo com o secretário municipal de Saúde José Mauro Filho, a recomendação é para pacientes que apresentarem sintomas respiratórios procurem preferencialmente uma […]
Arquivo -

Somente neste sábado (14), a (Secretaria Municipal de Saúde) realizou 8 testes em novos casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) em . A Capital já soma dois casos confirmados da doença.

De acordo com o secretário municipal de Saúde José Mauro Filho, a recomendação é para pacientes que apresentarem sintomas respiratórios procurem preferencialmente uma unidade básica e de saúde da família, ao invés de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para evitar exposição a outras doenças.

Além disso ele destacou que as UBSs e UBSFs estão aptas a atender os pacientes inclusive para realização do primeiro diagnóstico da doença e reforça que só procure a unidade de saúde quem realmente apresentar um quadro moderado.

O secretário ressalta que quem apresentar sintomas respiratórios deve evitar sair de casa, utilizar ônibus, ir para a escola e até mesmo trabalhar até que os sintomas diminuam.

Casos confirmados

Em boletim divulgado na tarde deste sábado (14), a SES-MS (Secretária de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) confirmou os dois primeiros casos de coronavírus no Estado, ambos em Campo Grande.

O primeiro paciente confirmado foi um homem de 31 anos, que esteve a trabalho em Londres, na Inglaterra, entre os dia 04  e 09 de março e esteve em contato com um caso positivo da doença em São Paulo. Ele procurou atendimento na onde foi feita a coleta do material no dia 12 de março, com resultado positivo no dia 14 de março.

A segunda confirmação é de mulher de 23 anos atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon no dia 12 de março, contagiada após contato com um caso positivo no durante os dias 06 e 08 de março. Até o momento a paciente não apresenta nenhum sintoma da doença.

Ambos estão em isolamento domiciliar e devem permanecer em quarentena por 14 dias.

Vale destacar que, O caso do senador não é contabilizado, pois foi diagnosticado em Brasília após viagem aos Estados Unidos, sem ter vindo ao Estado.

Os exames que constataram o contágio foram realizados no Lacen-MS (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) e serão enviados para o laboratório Adolf Lutz apenas para controle dos casos.

Ainda conforme a SES-MS, há um caso suspeito sendo monitorado em Três Lagoas. Desde o dia 25 de janeiro o Estado recebei 40 notificações de casos suspeitos, sendo 37 desconsiderados casos de Covid-19.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Está na lista? Agetran divulga relação de condutores que cometeram infrações em abril

Meu INSS: não recebeu notificação de descontos indevidos? Saiba como acessar

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Crise na Santa Casa será debatida em Audiência Pública na Câmara Municipal

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Carro de namorado preso por desaparecimento de mulher em MS tinha vestígios de sangue

Grupo criminoso do ‘tribunal do crime’ que fez três vítimas em MS é preso pela polícia

Corpos encontrados em Ponta Porã no final de semana seguem sem identificação

Últimas Notícias

Polícia

‘Você matou minha filha?’: Mãe diz que implorou para Thácia largar marido agressor em MS

Mãe de Thácia disse que filha foi agredida várias vezes pelo marido

Polícia

Homem é encontrado ensanguentado após ser esfaqueado no pescoço em MS

Vítima estava embriagada e disse não se lembrar do que aconteceu

Cotidiano

VÍDEO: Onça que matou caseiro será transferida do hospital do Cras em breve

Onça apresenta evolução clínica positiva

Política

‘Legado de simplicidade, coragem e compromisso’, afirma Landmark sobre Pepe Mujica

Mujica estava em cuidados paliativos por conta de um câncer no esôfago