As aulas presenciais na em continuam suspensas até outubro, conforme informou o secretário de Saúde, , nesta sexta-feira (4), durante divulgação do boletim epidemiológico do novo coronavírus, em transmissão ao vivo pelo Facebook.

As suspensão das aulas foi determinada desde o início da pandemia, para evitar aglomeração e a contaminação pelo coronavírus. Deste então, alunos da rede estadual, municipal e também de particulares estão sem aulas presenciais.

Ainda, de acordo com as informações fornecidas pelo secretário, o decreto que estabelece a prorrogação da suspensão, deve ser assinado na próxima semana pelo Governo do Estado.

Campo Grande

A prefeitura de , também prorrogou a suspensão das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino até 8 de outubro. O decreto assinado pelo prefeito Marquinhos Trad foi publicado nesta quinta-feira (03), no Diário Oficial. Já as escolas particulares, preveem uma retomada para o fim de setembro.

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), uma das entidades que integra o Comitê Estadual Provisório de Volta às Aulas, defende o retorno presencial dos alunos às escolas somente em 2021. “A maioria das entidades ligadas à educação em MS são contra o retorno em 2020”, disse o presidente da Fetems, Jaime Teixeira.