O resultado do exame realizado na mulher de 64 anos, residente em Batayporã e que está internada em deu positivo. A confirmação foi feita em boletim divulgado nesta sexta-feira pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Informações até agora apuradas revelam que a idosa manteve contato com familiar que esteve na e está isolada no Hospital da Cassems. Além disso, a paciente possui histórico de doença pulmonar e inicialmente  teria sido internada em Nova Andradina, com notificação feita no dia 24 de março e foi transferida para Dourados na tarde de quinta-feira.

Com a confirmação do caso, a prefeitura de Batayporã, que inicialmente estava estudando uma flexibilização das medidas, a partir da próxima segunda-feira (30), voltou atrás na decisão.

Conforme boletim do Comitê de Gerenciamento da Crise Coronavírus, da Prefeitura de Dourados,   divulgado no final da tarde desta sexta-feira (27), já são 45 casos notificados em Dourados, sendo 33 de residentes no município e 12 residentes em outras cidades da região.

Os casos suspeitos para douradenses são 12, e dois para moradores de outras cidades. Vinte e cinco casos foram descartados e cinco excluídos. O caso da moradora de Batayporã é o único que deu positivo até então. Não houve também nenhum óbito pela doença em Dourados.