Cotidiano

Saúde amplia leitos UTI para pacientes com coronavírus em 3 cidades de MS

O novo mapa hospitalar divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) traz a incorporação de 28 novos leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Conforme a publicação, são 20 novos leitos UTI no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, que é o quinto município […]

Gabriel Maymone Publicado em 15/07/2020, às 08h35

Estado aumentou quantidade de leitos de UTI. (A.Frota/Ilustrativa).
Estado aumentou quantidade de leitos de UTI. (A.Frota/Ilustrativa). - Estado aumentou quantidade de leitos de UTI. (A.Frota/Ilustrativa).

O novo mapa hospitalar divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) traz a incorporação de 28 novos leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Conforme a publicação, são 20 novos leitos UTI no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, que é o quinto município com maior número de casos (403). Além disso, também é referência para outros municípios na região do Bolsão.

Outras 5 vagas abertas em UTI para pacientes com coronavírus estão no Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura Silva, em Coxim. O município tem 66 casos confirmados da doença e também é referência para outras cidades menores.

E, para a Fundação Hospitalar de Costa Rica, no nordeste do Estado – divisa com Goiás, são 3 novos leitos UTI.

Assim, o sistema de saúde de MS tem 253 vagas UTI para pacientes com Covid-19. Ainda estão em processo de habilitação outros 91 leitos, sendo 65 somente em Campo Grande. Já em relação a leitos clínicos adultos são 735 em todo o Estado.

Jornal Midiamax