Cotidiano

Ribas confirma 1ª morte e ‘estreia’ na lista de cidades com óbitos por coronavírus

Depois de quase seis meses de pandemia no Mato Grosso do Sul, a cidade de Ribas do Rio Pardo não suportou o contágio e registrou na manhã desta quinta-feira (27), a 1ª morte ocasionada pelo novo coronavírus, entrando oficialmente nas estatísticas e sendo o 57° município a contabilizar um óbito. A vítima fatal era um […]

Vinícius Costa Publicado em 27/08/2020, às 13h47 - Atualizado às 17h56

Cidade de Ribas do Rio Pardo. (Foto: Divulgação)
Cidade de Ribas do Rio Pardo. (Foto: Divulgação) - Cidade de Ribas do Rio Pardo. (Foto: Divulgação)

Depois de quase seis meses de pandemia no Mato Grosso do Sul, a cidade de Ribas do Rio Pardo não suportou o contágio e registrou na manhã desta quinta-feira (27), a 1ª morte ocasionada pelo novo coronavírus, entrando oficialmente nas estatísticas e sendo o 57° município a contabilizar um óbito.

A vítima fatal era um homem, de 64 anos. Ele apresentou os primeiros sintomas, mas devido às complicações no quadro de saúde precisou ser transferido para o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. O diagnóstico contendo o resultado positivo, por meio do teste RT-PCR, foi enviado pela manhã pelo Lacen-MS (Laboratório Central) para a Secretaria de Saúde do município. O teste rápido feito no paciente deu negativo, mas realizaram a contraprova através do Swab.

O sepultamento da vítima aconteceu ainda na manhã desta quinta, respeitando os protocolos de distanciamento, sem a realização de velório. A Secretaria de Saúde do município afastou a possibilidade de que o homem tenha tido contato com outros pacientes infectados.

A morte estará no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta sexta-feira (28). Com o registro da nova morte, Mato Grosso do Sul passa a ter 801 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Até o momento foram registrados 46.261 confirmações da doença.

Jornal Midiamax