Durante esta pandemia do novo coronavírus (Covid-19), pais e responsáveis ficaram preocupados com uma reunião da APM (Associação de Pais e Mestres), que acontece nesta sexta-feira (20, na Nadercia Pompeu dos Santos, em , a 444 quilômetros de Campo Grande. Seguindo as recomendações de saúde, a SES (Secretaria Estadual de Saúde), informou que a reunião deve permanecer, porém, via WhatsApp.

A preocupação acontecia pelo fato de muitos tutores serem idoso, ao contágio do vírus. “Muitos pais são idosos, e os alunos estão revoltados, pois a medida contraria tudo que estamos ouvindo das autoridades. O diretor já foi alertado, mas disse que vai manter porque precisa passar as definições sobre como ficarão as aulas. Tentei reclamar direto na Secretaria de Educação, mas ninguém está atendendo os telefones que consegui pela internet”, disse um pai, que preferiu não se identificar.

Em nota, a assessoria de comunicação da secretaria explicou que a reunião já estava marcada desde o início do mês e é essencial para a nova formação da nova associação local, que teve validade encerrada neste ano.

“Essa formação é fundamental para o uso dos recursos que escola recebe, além de ser uma importante aliada no processo de gestão. Contudo, em função do avanço da Covid-19 e da adesão de novos procedimentos de cuidados e prevenção, fomos informados que a diretoria irá realizar a reunião com os pais por Wathsapp, considerando a relevância da situação. A unidade escolar conta com o apoio dos técnicos da Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá para o acompanhamento do processo”.

O Governo do Estado decretou a suspensão das aulas nas escolas da rede entre os dias 23 de março a 6 de abril devido a pandemia.