Resolução da (Secretaria de Cultura e de ) liberou a abertura de praças e parques, que ainda estavam fechados por causa da pandemia de , a partir de quarta-feira (28). O documento está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (27).

São 32 espaços públicos e 9 parques localizados nos bairros da cidade são vinculados ao município. A maioria deles já está em funcionamento, mas locais como Praça Ary Coelho e Parque Ayrton Senna, ainda estavam fechados. A reportagem pediu a lista de lugares que serão reabertos e aguarda resposta da Prefeitura de Campo Grande.

Segundo a resolução, são levados em consideração redução no número de pacientes infectados e “a unanimidade de especialistas da área de saúde” sobre prática de atividade física ser importante para saúde física e mental das pessoas “durante o isolamento social”.

Contudo, a Prefeitura de Campo Grande cita decreto sobre regras de biossegurança para profissionais de educação física, como distanciamento entre as pessoas. A abertura está autorizada a partir de quarta-feira.