Pular para o conteúdo
Cotidiano

Residência da Sesau tem concorrência de até 42 candidatos por vaga

A primeira residência multiprofissional oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), conta com mais de 900 pessoas inscritas, e concorrência de até 42 candidatos por vaga, em uma das áreas. A prova irá acontecer neste domingo (09).  Ao todo estão sendo oferecidas 76 bolsas no valor de […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

A primeira residência multiprofissional oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde (), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), conta com mais de 900 pessoas inscritas, e concorrência de até 42 candidatos por vaga, em uma das áreas. A prova irá acontecer neste domingo (09).

 Ao todo estão sendo oferecidas 76 bolsas no valor de R$ 3.330,46 para as áreas de enfermagem, fisioterapia, educação física, psicologia, serviço social, odontologia e farmácia. Do total, 33 são para profissionais na área de enfermagem, tendo 395 inscritos, mas a área com maior concorrência é psicologia, onde foram ofertadas 2 vagas e possui um total de 85 candidatos inscritos.

 Foram 912 candidatos que concluíram o processo de inscrição e irão participar da prova, que acontece no próximo domingo em local que será divulgado nesse site. A prova contará com quarenta questões objetivas e uma discursiva, que consistirá na análise de situações e problemas relacionados à prática na Estratégia de Saúde da Família e a temas gerais das Políticas de Saúde, Saúde Pública e Epidemiologia.

 Os candidatos aprovados irão realizar a residência em uma das nove unidades que fazem parte do Programa “Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde – FIOCRUZ/MS-APS Forte”. Eles atuarão em regime de dedicação exclusiva e cumprirão cargas de 60 horas semanais.

 No dia seguinte à prova, os candidatos já terão acesso ao gabarito oficial preliminar, podendo recorrer das respostas entre os dias 10 e 11 de fevereiro. No dia 14 do mesmo mês, será divulgado o gabarito oficial definitivo, sendo as matrículas feitas entre os dias 19 e 20 de fevereiro. As aulas começam no dia 02 de março.

 Laboratório de Inovação em Atenção Primária à Saúde Forte

 Assim como o programa de residência médica em medicina da saúde e comunidade, a residência multidisciplinar em residência da família e comunidade faz parte do Laboratório de Inovação da Fiocruz.  O projeto irá beneficiar nove Unidades de Saúde da Família de , com reformas estruturais e a qualificação de profissionais para atuar nesses locais.

 Campo Grande entrou em 2018 para o seleto grupo que integra o Laboratório de Inovação em Atenção Primária à Saúde Forte (APS Forte), desenvolvido pela Organização Pan – Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil. Atualmente, a cobertura populacional da APS em Campo Grande é superior a 60%, um salto do que era em janeiro de 2017, quando registrava cerca de 35% de cobertura populacional.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Militares israelenses dizem que corpo entregue pelo Hamas durante o cessar-fogo não é de refém

Lei que ampliou pena para 40 anos já resulta em três condenações por feminicídio em MS

Deputado Lucas de Lima é autor de proposta parcialmente vetada pelo governador

Projeto de lei quer instituir em MS campanha ‘Outubrinho Rosa’, voltada às meninas de até 16 anos

Boliviano é preso com mais de 50 cápsulas de cocaína no estômago em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Menino de 6 anos morre após casa pegar fogo por causa de vela acesa em Dois Irmãos do Buriti

personal trainers supercopa

Supercopa de Vôlei chega às academias e personal trainers comemoram ‘oportunidade do esporte’

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

‘Nunca viram?’, dispara Adriane Galisteu após parte íntima ‘vazar’ em A Fazenda 17

Últimas Notícias

Esportes

‘Achei fantástico’, diz Yeltsin sobre Campo Grande sediar as finais da Supercopa de Vôlei

Medalhista de ouro paralímpico de Mato Grosso do Sul comemorou a vinda do evento ao Guanandizão, no próximo final de semana

Emprego e Concurso

Enem dos Professores: MS tem 25 mil inscritos na Prova Nacional Docente

Mato Grosso do Sul terá aplicação em aplicação em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas

Transparência

Desembargador Sideni Soncini Pimentel se aposenta do Tribunal de Justiça de MS

Magistrado ficou afastado por seis meses após operação da PF

Política

MPMS propõe arquivar 40 investigações sobre dano ambiental, nepotismo e contratos públicos

Quem desejar contestar o arquivamento dos inquéritos, tem até 10 dias para apresentar razões por escrito ao MPMS