Pular para o conteúdo
Cotidiano

Residência da Sesau tem concorrência de até 42 candidatos por vaga

A primeira residência multiprofissional oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), conta com mais de 900 pessoas inscritas, e concorrência de até 42 candidatos por vaga, em uma das áreas. A prova irá acontecer neste domingo (09).  Ao todo estão sendo oferecidas 76 bolsas no valor de […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

A primeira residência multiprofissional oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde (), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), conta com mais de 900 pessoas inscritas, e concorrência de até 42 candidatos por vaga, em uma das áreas. A prova irá acontecer neste domingo (09).

 Ao todo estão sendo oferecidas 76 bolsas no valor de R$ 3.330,46 para as áreas de enfermagem, fisioterapia, educação física, psicologia, serviço social, odontologia e farmácia. Do total, 33 são para profissionais na área de enfermagem, tendo 395 inscritos, mas a área com maior concorrência é psicologia, onde foram ofertadas 2 vagas e possui um total de 85 candidatos inscritos.

 Foram 912 candidatos que concluíram o processo de inscrição e irão participar da prova, que acontece no próximo domingo em local que será divulgado nesse site. A prova contará com quarenta questões objetivas e uma discursiva, que consistirá na análise de situações e problemas relacionados à prática na Estratégia de Saúde da Família e a temas gerais das Políticas de Saúde, Saúde Pública e Epidemiologia.

 Os candidatos aprovados irão realizar a residência em uma das nove unidades que fazem parte do Programa “Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde – FIOCRUZ/MS-APS Forte”. Eles atuarão em regime de dedicação exclusiva e cumprirão cargas de 60 horas semanais.

 No dia seguinte à prova, os candidatos já terão acesso ao gabarito oficial preliminar, podendo recorrer das respostas entre os dias 10 e 11 de fevereiro. No dia 14 do mesmo mês, será divulgado o gabarito oficial definitivo, sendo as matrículas feitas entre os dias 19 e 20 de fevereiro. As aulas começam no dia 02 de março.

 Laboratório de Inovação em Atenção Primária à Saúde Forte

 Assim como o programa de residência médica em medicina da saúde e comunidade, a residência multidisciplinar em residência da família e comunidade faz parte do Laboratório de Inovação da Fiocruz.  O projeto irá beneficiar nove Unidades de Saúde da Família de , com reformas estruturais e a qualificação de profissionais para atuar nesses locais.

 Campo Grande entrou em 2018 para o seleto grupo que integra o Laboratório de Inovação em Atenção Primária à Saúde Forte (APS Forte), desenvolvido pela Organização Pan – Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil. Atualmente, a cobertura populacional da APS em Campo Grande é superior a 60%, um salto do que era em janeiro de 2017, quando registrava cerca de 35% de cobertura populacional.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
visto

Procura por visto americano dispara em Campo Grande após anúncio de nova taxação de Trump

Criadores de gado minimizam crise e acusam frigoríficos de ‘má-fé’ para baixar preço do boi

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil

Surto de sarampo na Bolívia pode chegar em MS? Entenda a situação

israel

Israel ataca sul da Síria após minorias entrarem em conflito e governo local enviar tropas

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

tereza celulose carne trump

Tereza Cristina diz que não existe mercado no Brasil para carnes exportadas para os EUA

Últimas Notícias

Política

“Peça fundamental da Direita”, define Catan sobre papel de Tarcísio na ‘briga’ entre Lula e Trump

O governador paulista tem mobilizado esforços para atuar na mediação de diálogo dos setores afetados com o governo brasileiro

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno abandonado preocupa moradores do Jardim Leblon

Foi possível ver a fumaça a quilômetros de distância do local

Cotidiano

BR-163 tem seis trechos interditados nesta quarta-feira em MS; confira

Além das interdições, 23 trechos da BR-163 operam em sistema “Pare e Siga”

Esportes

Inscrições para meia maratona entre Itaporã e Dourados terminam quinta-feira

A corrida contará com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Samu e alunos da academia da Polícia Militar