Cotidiano

Quinta-feira será de temperaturas altas e alerta de chuvas intensas em 48 cidades de MS

A quinta-feira (30) será de temperaturas altas e possibilidade de chuvas isoladas em todo o Mato Grosso do Sul. Além disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de chuvas intensas para 48 cidades do Estado válido até às 22h59. De acordo com o instituto, em Campo Grande a máxima deve chegar aos […]

Ana Paula Chuva Publicado em 30/01/2020, às 06h34

(De arquivo | Mariane Chianezi | Jornal Midiamax)
(De arquivo | Mariane Chianezi | Jornal Midiamax) - (De arquivo | Mariane Chianezi | Jornal Midiamax)

A quinta-feira (30) será de temperaturas altas e possibilidade de chuvas isoladas em todo o Mato Grosso do Sul. Além disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de chuvas intensas para 48 cidades do Estado válido até às 22h59.

De acordo com o instituto, em Campo Grande a máxima deve chegar aos 32°C e a mínima fica na casa dos 22°C. A umidade relativa do ar pode atingir os 95% e o dia deve seguir parcialmente nublado com possibilidade de chuva no período a tarde.

Para o interior do Estado a máxima pode atingir os 35°C e a mínima nos 21°C. A umidade relativa do ar fica entre 50% e 95%. O dia deve permanecer nublado com pancadas isoladas especialmente no sudoeste e sul do estado.

Chuva intensas

O alerta de perigo potencial para chuvas intensas do Inmet começou a valer por volta das 5h44 desta quinta-feira e vai até às 22h59. São 48 municípios na lista e os ventos podem chegar a 60Km/h

De acordo com o instituto, há risco de queda de árvores, corte de energia elétrica, alagamentos e possíveis descargas elétricas nesses locais, por isso é recomendado à população, não se abrigar ou estacionar os veículos debaixo de árvores ou próximo a redes de transmissão e placas de propaganda. Evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

As cidades em alerta são: Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi.

Além de Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Mutinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambaí.

Para mais informações e denúncia de ocorrências, basta entrar em contato com a Defesa Civil no 199 ou com o Corpo de Bombeiros no 193.

Jornal Midiamax