Internado desde 5 de maio com , o caminhoneiro Eliel de Souza Cabral, de 32 anos que mora em , tem previsão de receber alta em 1º de junho, do Júlio Müller, em Cuiabá. 

Cabral foi internado no início deste mês em uma unidade hospitalar em Pontes e Lacerda, a 500 km de Cuiabá, mas precisou ser transferido para o Hospital Universitário Júlio Müller e ficou 15 dias na UTI (Unidade Terapia Intensiva) respirando com ajuda de aparelhos, segundo informações do Jornal da Nova.

Antes de ser internado, Eliel passou por Nova Andradina, encontrou com a esposa, que pegou as roupas do marido no caminhão e ele seguiu viagem. Assim que foi informada do caso do marido, ela, a filha e seus pais ficaram em isolamento por 15 dias, sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, mas não tiveram sintomas.

O pai do caminhoneiro, Paulo Félix, de 48 anos, disse estar muito feliz com a recuperação do filho e a família o espera com muita alegria, por ele ter vencido o vírus. “Para aqueles que ainda não acreditam no coronavírus, que o uso da é fundamental para se prevenir contra a doença, fique em alerta. Essa doença mata. Todos devem se cuidar. Eu e minha família estamos fazendo nossa parte. Esse vírus mata”.

A esposa, Meiriele Alencar, de 26 anos, não vê a hora de Eliel chegar. “Deus agiu e meu esposo foi curado. O médico disse que Eliel foi o caso mais grave que passou pela unidade hospitalar, ficou 15 dias entubado, mas agora está curado, está na ala da UTI e vai receber alta na próxima segunda-feira (1º), nós estamos aguardando com muita felicidade, foram dias ruins, mas hoje estamos felizes com sua recuperação”, explicou.