Cotidiano

Quarta-feira amanhece com chuva e alerta de tempestade e queda de temperatura em MS

A frente fria que atravessa Mato Grosso do Sul trouxe chuva nesta quarta-feira (6) e dois alertas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O dia será nublado em todo o Estado e com queda de temperatura. No interior os termômetros marcam 27°C a máxima e 11°C a mínima, com possibilidade de declínio. O dia […]

Ana Paula Chuva Publicado em 06/05/2020, às 06h43 - Atualizado às 06h45

Ana Paula Chuva | Midiamax
Ana Paula Chuva | Midiamax - Ana Paula Chuva | Midiamax

A frente fria que atravessa Mato Grosso do Sul trouxe chuva nesta quarta-feira (6) e dois alertas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O dia será nublado em todo o Estado e com queda de temperatura.

No interior os termômetros marcam 27°C a máxima e 11°C a mínima, com possibilidade de declínio. O dia será nublado com pancadas de chuva forte e a umidade relativa do ar vai de 35% a 95%.

Em Campo Grande, apesar da chuva, a umidade relativa do ar permanece baixa, varia de 35% a 65%. As temperaturas ficam entre 15°C e 23°C e o dia será nublado.

Alertas

O Inmet emitiu dois alertas para Mato Grosso do Sul, nesta quarta. O primeiro de queda brusca de temperatura para todo o Estado válido até às 6h da manhã da sexta-feira (8). Em algumas cidades os termômetros podem chegar aos 6°C.

Já o segundo aviso é de risco de tempestade para 50 cidades válido até às 12h.

As chuvas podem atingir os 50mm/dia e os ventos podem chegar os 60km/h. O instituto alerta para o risco de queda de granizo, alagamentos, queda de árvores, estragos em plantações e possível falta de energia elétrica.

Os municípios em alerta são Amambaí, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradinha, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã.

Além de Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Cuidados

O Inmet deu alguns avisos aos moradores, como em caso de rajadas de ventos, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de quebra e descargas elétricas. Pediu também que os motoristas não estacionem perto de torres de transmissão ou placas de propaganda.

Além disso, pediu que os moradores evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas e, em caso de emergência ou mais informações, devem comunicar a Defesa Civil no 199 ou o Corpo de Bombeiros, no 193.

Jornal Midiamax