Pular para o conteúdo
Cotidiano

Quarta-feira amanhece com chuva e alerta de tempestade e queda de temperatura em MS

A frente fria que atravessa Mato Grosso do Sul trouxe chuva nesta quarta-feira (6) e dois alertas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O dia será nublado em todo o Estado e com queda de temperatura. No interior os termômetros marcam 27°C a máxima e 11°C a mínima, com possibilidade de declínio. O dia […]
Arquivo -

A frente fria que atravessa Mato Grosso do Sul trouxe chuva nesta quarta-feira (6) e dois alertas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de ). O dia será nublado em todo o Estado e com queda de temperatura.

No interior os termômetros marcam 27°C a máxima e 11°C a mínima, com possibilidade de declínio. O dia será nublado com pancadas de chuva forte e a umidade relativa do ar vai de 35% a 95%.

Em Campo Grande, apesar da chuva, a umidade relativa do ar permanece baixa, varia de 35% a 65%. As temperaturas ficam entre 15°C e 23°C e o dia será nublado.

Alertas

O Inmet emitiu dois alertas para Mato Grosso do Sul, nesta quarta. O primeiro de queda brusca de temperatura para todo o Estado válido até às 6h da manhã da sexta-feira (8). Em algumas cidades os termômetros podem chegar aos 6°C.

Já o segundo aviso é de risco de tempestade para 50 cidades válido até às 12h.

As chuvas podem atingir os 50mm/dia e os ventos podem chegar os 60km/h. O instituto alerta para o risco de queda de granizo, alagamentos, queda de árvores, estragos em plantações e possível elétrica.

Os municípios em alerta são Amambaí, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, , Douradinha, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã.

Além de Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e .

Cuidados

O Inmet deu alguns avisos aos moradores, como em caso de rajadas de ventos, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de quebra e descargas elétricas. Pediu também que os motoristas não estacionem perto de torres de transmissão ou placas de propaganda.

Além disso, pediu que os moradores evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas e, em caso de emergência ou mais informações, devem comunicar a no 199 ou o Corpo de Bombeiros, no 193.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

FALA POVO: Grupo de rap Voz do Gueto garante música boa no Lageado

Mais da metade dos eleitores não possuem ensino médio completo em MS

Trabalho home office

Empresas podem monitorar o home office? Entenda polêmica que gerou mil demissões no Itaú

Destaque do wrestling, Thamires Machado é flagrada no antidoping e fica fora do Mundial

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Onde foram parar as lan houses? Empreendimento ainda tem ‘pé’ no passado, mas se reinventou

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

olimpiadas

Hugo Calderano despacha alemão e avança à semifinal do WTT Champions de Macau

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Serra da Bodoquena fica encoberta por fumaça no segundo dia de incêndio

As chamas se aproximam do Parque Nacional, diminuíram a intensidade neste sábado, mas o local segue envolto por uma nuvem cinza

Cotidiano

Campeonato Sul-Mato-Grossense: três jogos marcam disputa por vaga na zona de acesso

As equipes disputam posições na zona de acesso à Primeira Divisão de 2026

Emprego e Concurso

Seleção para técnico de enfermagem encerra inscrições na próxima semana

A seleção oferece quatro vagas em caráter temporário para atuação em unidades de saúde de responsabilidade de prefeitura municipal

Cotidiano

VÍDEO: Moradores denunciam homens que atearam fogo em terreno no São Conrado

Nas imagens é possível ver uma Volkswagen Saveiro próximo ao terreno quando o incêndio inicia