Cotidiano

Protesto reúne donos de bares em frente à prefeitura de Dourados

Com restrições impostas pelas medidas de prevenção à pandemia do coronavírus , proprietários de bares de Dourados protestam em frente a prefeitura de Dourados nesta quinta-feira (6). Eles querem que a prefeita Délia Razuk (PTB) reveja as medidas adotadas em relação setor. Segundo o último decreto de medidas contra o contágio do coronavírus, baixado pela […]

Marcos Morandi Publicado em 06/08/2020, às 10h01 - Atualizado em 07/08/2020, às 10h55

Protesto aconteceu nesta quinta-feira. (Foto: Cido Costa).
Protesto aconteceu nesta quinta-feira. (Foto: Cido Costa). - Protesto aconteceu nesta quinta-feira. (Foto: Cido Costa).

Com restrições impostas pelas medidas de prevenção à pandemia do coronavírus , proprietários de bares de Dourados protestam em frente a prefeitura de Dourados nesta quinta-feira (6). Eles querem que a prefeita Délia Razuk (PTB) reveja as medidas adotadas em relação setor.

Segundo o último decreto de medidas contra o contágio do coronavírus, baixado pela Prefeitura de Dourados, esses estabelecimentos só poderão atender por entrega em domicilio (delivery), retirada expressa sem desembarque (drive-thru) ou retirada em balcão.

Com cartazes, onde apelam pela sensibilidade da prefeita, eles alegam que estão sendo prejudicados, e que, as medidas acabam favorecendo as conveniências. “Délia, também temos família para sustentar”, diz o apelo estampado em um deles.

Durante o protesto, um grupo de representantes do setor foi recebido pela prefeita e técnicos do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados.

No encontro, a prefeita reafirmou que a medida será mantida, mas que já solicitou uma análise técnica mais detalhada sobre a possibilidade de não renovação do decreto.

Protesto reúne donos de bares em frente à prefeitura de Dourados
Grupo foi recebido pela prefeita Délia. (Foto: Divulgação)
Jornal Midiamax