Cotidiano

Projeto no HRMS garante visitas virtuais para pacientes com Covid-19

Em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) “Rosa Pedrossian”, em Campo Grande, implantou o projeto “Conectando Vidas”. Dessa forma, pacientes internados com Covid-19 vão poder ver familiares e amigos, ainda que à distância. Por meio de tablets, serão realizadas videochamadas para que essas pessoas […]

Adriel Mattos Publicado em 21/11/2020, às 17h38

Foto: Divulgação, HRMS
Foto: Divulgação, HRMS - Foto: Divulgação, HRMS

Em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) “Rosa Pedrossian”, em Campo Grande, implantou o projeto “Conectando Vidas”. Dessa forma, pacientes internados com Covid-19 vão poder ver familiares e amigos, ainda que à distância.

Por meio de tablets, serão realizadas videochamadas para que essas pessoas possam conversar com seus familiares e amigos. Devido ao risco de contágio pela doença causada pelo novo coronavírus, as visitas a esses pacientes são proibidas.

Três profissionais vão auxiliar no andamento do projeto, que também devem capacitar a equipe médica da unidade, principalmente para fornecer boletins virtuais por meio da mesma ferramenta.

O Hospital Regional já havia implementado o projeto “Pombo Correio”, que segue uma linha similar, onde os familiares enviavam e-mails e cartas aos pacientes internados na instituição, esse material é repassado às equipes das CTIs (Centrais de Tratamento Intensivo) e UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e lido pelos profissionais para cada paciente.  

De forma voluntária, profissionais da fisioterapia também fizeram vídeos de pacientes com a Covid-19 em recuperação e encaminharam às famílias.

Jornal Midiamax