Em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, o de (HRMS) “Rosa Pedrossian”, em , implantou o projeto “Conectando Vidas”. Dessa forma, pacientes internados com Covid-19 vão poder ver familiares e amigos, ainda que à distância.

Por meio de tablets, serão realizadas videochamadas para que essas pessoas possam conversar com seus familiares e amigos. Devido ao risco de contágio pela doença causada pelo novo , as visitas a esses pacientes são proibidas.

Três profissionais vão auxiliar no andamento do projeto, que também devem capacitar a equipe médica da unidade, principalmente para fornecer boletins virtuais por meio da mesma ferramenta.

O Hospital Regional já havia implementado o projeto “Pombo Correio”, que segue uma linha similar, onde os familiares enviavam e-mails e cartas aos pacientes internados na instituição, esse material é repassado às equipes das CTIs (Centrais de Tratamento Intensivo) e UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e lido pelos profissionais para cada paciente.  

De forma voluntária, profissionais da fisioterapia também fizeram vídeos de pacientes com a Covid-19 em recuperação e encaminharam às famílias.