Cotidiano

Projeto lança versão digital de Turma da Mônica contra trabalho infantil

Um projeto de parceria entre o MPT (Ministério Público do Trabalho ), OIT (Organização Internacional do Trabalho) e FNPETI (Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil), lançaram a versão digital da revista Turma da Mônica “Trabalho Infantil, Nem de Brincadeira”, para conscientizar o público sobre o combate ao trabalho infantil. O tema aborda […]

Karina Campos Publicado em 16/06/2020, às 15h25

Material está disponível para ser baixado por aplicativo. (Foto: Divulgação)
Material está disponível para ser baixado por aplicativo. (Foto: Divulgação) - Material está disponível para ser baixado por aplicativo. (Foto: Divulgação)

Um projeto de parceria entre o MPT (Ministério Público do Trabalho ), OIT (Organização Internacional do Trabalho) e FNPETI (Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil), lançaram a versão digital da revista Turma da Mônica “Trabalho Infantil, Nem de Brincadeira”, para conscientizar o público sobre o combate ao trabalho infantil.

O tema aborda a aprendizagem sobre o assunto; os personagens levantam a bandeira da infância saudável, sem a exploração de mão de obra infantil, explicando os direitos e deveres dos menores e mostrando que todas as histórias com crianças e adolescentes devem ter um final feliz.

Além disso, a campanha busca alertar sobre o risco de crescimento em casos de exploração do trabalho infantil motivado pelos impactos da pandemia do novo coronavírus. A iniciativa também celebra o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, em 12 de junho.

A versão está disponível para download gratuito pelo aplicativo Banca da Mônica durante o mês de junho. O aplicativo está disponível nas plataformas IOS e Android.

Jornal Midiamax