O programa “Banco de Ração e Utensílios para Animais”, está a procura de parceiros que possam doar materiais aos Ongs (Organizações Não Governamentais) ligadas à causa animal, em . A prefeitura municipal divulgou nesta segunda-feira (22) que as doações podem ser entregue na Subea (Subsecretaria de Bem-Estar Animal).

O objetivo da campanha é arrecadar ração e utensílios como coleira, guia, brinquedos, móveis e etc. Os materiais serão repassados aos protetores independentes e cadastrados; ONGS ligadas à causa animal, devidamente constituídas e cadastradas; animais abandonados; e, famílias cadastradas que comprovem baixa renda, nenhuma renda ou condição de vulnerabilidade social, alimentar e nutricional, assistidas ou não por entidades assistenciais, e que possuam animais.

Os doadores podem ser de estabelecimentos comerciais, fabricantes ligados à produção desses produtos, apreensões realizadas por órgãos públicos e por pessoas físicas ou jurídicas. Vale ressaltar que é proibida a comercialização dos gêneros alimentícios e dos utensílios coletados e doados pelo programa.

As doações pode ser entregues no Paço Municipal, localizado na , 3297 no horário de expediente, das 8h30 às 13h30 ou entrar em contato pelo email: [email protected]