Profissionais da saúde passam por uma capacitação sobre o protocolo de atendimento de pacientes e medidas de prevenção da transmissão do coronavírus em Campo Grande. Participam da capacitação os profissionais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) e NVH (Núcleo de Vigilância Hospitalar).
A capacitação tem três turmas, com 40 inscritos cada. O curso é destinado para médicos e enfermeiros de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde), do CCIH e NVH, que terão contato direto com pacientes suspeitos de contágio da nova mutação do coronavírus.
Durante as três turmas, serão abordados o protocolo de atendimento aos pacientes, levando em consideração a gravidade do estado de saúde de cada um e o manejo seguro da doença, para evitar contágio de profissionais da saúde.
As inscrições foram feitas pelo telefone e pelo e-mail. O curso será ministrado em três datas diferentes, nesta segunda-feira (16), às 8h30 no auditório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, na quarta-feira (18), às 8h na sala Pássaro Primavera, na Sesau e, a última será na sexta-feira (20), no mesmo horário e local. Uma parte dos servidores já passaram por esse processo de capacitação.